Semana #11: tropeços por falta de ofensividade

O circo pegou fogo. Nesta semana de jogos decisivos, tudo deu errado. A princípio, devíamos ter alguns reforços para termos poder de fogo contra as duas equipes que enfrentamos, mas longe disto, não tivemos ninguém a disposição.
Aliás, tivemos perdas. Ferrugem não jogou contra o Bahia por contusão, Bala se machucou contra o Confiança e podia ter jogado e Edson se machucou e não jogou. Ainda tivemos que aguentar certas peças que incomodam faz tempo.
No mais, duas partidas onde a ineficiência e falta de uma segunda ou terceira peça no ataque nos fez perder a chance de sair com a vitória. Contra o Bahia, do que adiantou ter apenas Barbio e Zé Carlos eficientes, se Menezes e Mailson não contribuíam em absolutamente nada? E inclusive, o desfalque do Ferrugem atrapalhou bastante a nossa saída de bola.



Contra o Santa Cruz, com um a mais não conseguimos ser efetivos o suficiente pra ampliar o jogo, e não deu outra, eliminação nos pênaltis. A diretoria fez corpo mole, não contratou ninguém, deixou Roberto Fernandes se virar até chegar em seu limite. Pediu para sair, após ler do próprio presidente a frase "faltou comando" ou "faltou comandar". Mas o que seria comandar para um treinador que estava berrando desesperado para o time ir para o ataque segurar a bola ou ampliar o placar depois dos 40 quando já estávamos com 1 a 0?
De fato, é uma palhaçada. Pediu reforços, teve que ver seu elenco se perder em lesões, atacantes que não conseguem fazer gols, deprimente. Roberto Fernandes pediu para sair, só pra deixar a semana pior. Um excelente treinador, que em mais de 30 jogos só havia perdido 4. E nestes quatro jogos, podemos incluir falhas de arbitragem, e atacantes horríveis. Um bom treinador, e que agora a diretoria conseguiu o que queria. Vamos ver no que pode piorar nos próximos dias, já que teremos um jogo contra o Bahia na Fonte Nova valendo muita coisa.

Pontos positivos

As atuações de Guilherme Mattis, Felipe Menezes e William Barbio merecem ser destacadas. A semana foi péssima, mas pelo menos estes jogadores tentaram fazer a diferença. Mattis fez duas excelentes partidas, com rebatidas, tranquilidade pra sair jogando e oferecendo perigo no ataque. Felipe Menezes foi regular para ruim contra o Bahia, mas contra o Santa Cruz foi impecável, deu dribles e uma assistência. Já o Barbio, importantíssimo no ataque. Participou dos dois gols do CRB na semana, sofrendo o pênalti pro gol do Zé contra o Bahia, e marcando um golaço contra o Santa.

Comentários