Semana #8: CRB inconstante, sem hora para acertar

A semana oito fecha com um CRB fazendo dois jogos no Rei Pelé, frustrando os torcedores em um e no outro ganhando de um placar bastante favorável. Na quinta-feira, uma derrota chata para o Náutico no Rei Pelé, por 2 a 1. Faltou eficiência, faltou concentração e principalmente jogadores que estejam prontos para definir jogos quando forem acionados. O curioso caso de uma equipe que um jogo antes vence por 3 a 0 pelo Campeonato Alagoano, daí no jogo contra o Náutico perde por 2 a 1, e alguns dias depois volta a vencer por 3 a 0. As coisas se complicam cada vez mais, o Galo vive ambientes antagônicos na Copa do Nordeste e Campeonato Alagoano.
Neste domingo, uma vitória por 3 a 0 sobre o CEO nos assegurou a primeira colocação e classificação como líder no Alagoano. Na Copa do Nordeste as coisas não estão tão boas, mesmo que estejamos em quarto lugar e se classificando.




Precisamos mudar isto a partir da próxima quarta-feira, pela semifinal do Alagoano contra o Jacyobá. No próximo sábado um confronto importante contra o Confiança nos colocará de vez em um jogo decisivo, onde nossa classificação dependerá de uma boa vitória contra os sergipanos. Nesta semana, alguns jogadores impressionaram bastante. Felipe Menezes está apresentando um bom futebol, bastante convincente. Colocando qualidade no meio-campo da equipe, dando assistências e marcando gols. William Barbio está mostrando seu lado artilheiro, e um jogador começa a ganhar chances e fazer valer a pena quando entra, que é o caso de Danillo Bala.
Espero que nosso ataque comece a evoluir nos próximos jogos, precisaremos disto. O meio-campo está vivendo boa fase, com Claudinei, Ferrugem e Menezes, mesmo que Claudinei tenha falhado contra o Náutico é um dos mais regulares da equipe.
A defesa é boa, consistente. Contra o Náutico tivemos a ausência de Wellington Carvalho, nosso principal defensor. Igor evoluindo bastante pelo lado esquerdo, e Mardden não interferindo muito. De fato, o único setor carente continua sendo o ataque, vamos torcer para que a chegada de Balotelli mude as coisas, além da boa fase de Barbio e Menezes.

Comentários