Semana #10: CRB se classifica no estadual e no regional

Semana movimentada, com duas decisões no mesmo lugar. O Galo enfrentou o Jacyobá na quarta-feira, e no sábado esteve frente a frente com o Botafogo. Ambos os jogos foram no Rei Pelé, conquistamos os resultados esperados, mesmo que ninguém espere um empate sem gols em casa, o adversário e o retrospecto já deixavam evidente que seria isto.



A defesa está ficando cada vez mais vistosa, o CRB é o clube (entre os 40 da Série A e B) com mais jogos sem sofrer gol, são ao todo 12 partidas no ano. É muito bom ver um setor se acertando, mesmo que na temporada a gente tenha perdido titulares da defesa por lesão. Contra o Jacyobá, o Galo fez algumas mudanças no time titular para poupar alguns jogadores visando o jogo contra o Botafogo, tanto que William Barbio entrou apenas no segundo tempo. Já no jogo contra o Botafogo, Roberto Fernandes colocou seu time principal, mas com ausência de Felipe Menezes que se machucou, surpreendendo a todos.
O Galo foi prejudicado pela arbitragem neste último jogo, sendo um pênalti claríssimo não marcado e um gol mal anulado. Guilherme Mattis se torna um reserva de muito luxo, entra muito bem nas partidas, e até faz gol. Barbio continua sendo nosso principal jogador do setor ofensivo, fazendo as principais jogadas. 
A classificação na Copa do Nordeste foi importante não só por ser um título possível de se conquistar, mas pelo fator financeiro que pode pesar nessa temporada a nosso favor. O Galo teve um acréscimo de R$ 300 mil após o empate contra o Botafogo, somando R$ 2 milhões e 35 mil, uma boa grana para se investir em novas contratações.

Comentários