Semana #4: Galo teve apenas o clássico, e mostrou novidades

A semana se resumiu a apenas um jogo. O jogo mais esperado do ano, como sempre. CRB enfrentou seu rival no Estádio Rei Pelé neste Domingo (10), e teve em seu time titular algumas novidades, se compararmos a escalação inicial de outros jogos. A principal novidade foi a estreia do meia Danilinho, que fez uma partida impecável no clássico. Criou oportunidades, deu bons dribles, não errou passes e soube cadenciar o jogo.




As outras novidades no time titular foram a entrada de Claudinei e de Júnior. O primeiro voltou a ser escalado como titular, mas também esteve acompanhado dos outros dois volantes, Ferrugem e Mateus. Júnior voltou ao time depois de um período lesionado, ficou de fora de três partidas.
A defesa bateu cabeça em alguns momentos, como um lance no início do segundo tempo em que os defensores não afastaram a bola, e Mardden no susto improvisou uma defesa que não foi boa, quase o rival fez o gol. Os volantes foram muito bem, e como sempre Mateus e Ferrugem protagonizaram bons lances ofensivos, mas ambos falharam na conclusão. O primeiro tem uma presença de área espetacular, sempre aparece em lances ofensivos e pode ser importante neste tipo de jogada. Já o segundo, boa presença ofensiva, mas precisa melhorar a conclusão das jogadas, no jogo contra o rival teve duas chances para definir a jogada com um passe para Zé Carlos e Sanches, mas preferiu chutar.
Danilinho fez uma excelente partida, foi o melhor em campo ao meu ver. Como disse anteriormente, é o camisa 10 que precisamos para a temporada. Acho que ainda está sem ritmo e sem entrosamento, mas se adquirir ritmo de jogo e entrosamento, pode ser titular absoluto na equipe.
Precisamos de reforços nas laterais. Junior não foi tão bem, e é necessário ter alguém que dispute posição com ele. Guilherme é muito bom ofensivamente, mas deixa a desejar na defesa. Por nossa sorte, o rival não jogou muito pelo seu lado. Zé Carlos não teve oportunidades claras no jogo, mas a diferença para Rangel já é notória. É um jogador que ganha a maioria das jogadas que disputa, cava muitas faltas usando seu porte físico, e faz um pivô impecável. Sanches ainda não consegue mostrar profundidade, está pecando nisto, diferente de Barbio que sempre entra muito bem, vai ao fundo e faz boas jogadas.
Mailson e Lucas entraram ao decorrer do jogo e precisam de ritmo de jogo, não mostraram nada. Já na defesa, especificamente entre os zagueiros, Carvalho vai ganhando espaço e Edson vai sumindo um pouco. Acho que Guilherme Mattis merece uma chance entre os titulares já nos próximos jogos.
A arbitragem nos prejudicou. Em dois lances, poderiam ter definido todo o restante da partida. No primeiro tempo, Luciano Castán poderia ter sido expulso em falta desleal cometida em Danilinho, mas o árbitro deu apenas amarelo, ou seja, amarelou. E no segundo tempo, falha geral. O bandeirinha errou ao dar impedimento em um lance que Ferrugem deu belo passe para Danilinho, que invadiu a área e sofreu pênalti. O árbitro não marcou nada, e o bandeirinha marcou pênalti. 

Comentários