De olho nos estaduais: momento ideal para contratações precisas


No ano passado, fiz uma lista com mais de 40 jogadores que poderiam nos reforçar na temporada. A lista foi lançada no final de Março, dos jogadores listados, apenas Diogo Mateus foi contratado na temporada. Guilherme Mattis também foi citado, mas só fechou com o CRB apenas nesta temporada. Farei uma lista breve, com alguns nomes do meu interesse e que poderiam encaixar bem no Galo. Citarei o que falta hoje no plantel, e o que pode mudar, com isto apresentarei algumas sugestões de jogadores que poderiam chegar e mudar a situação.
Atualmente os problemas do Galo são as laterais e o ataque, necessariamente a principal função de ambas posições. A primeira é a ausência de laterais que marquem bem, e que também consigam fazer bons lançamentos para a área. Rafael Carioca não tinha um bom extra campo no Galo, mas mesmo assim conseguia dar regularidade a lateral. Era bom defensivamente, marca muito bem, e de vez em quando fazia boas jogadas no ataque, não era um lateral completo, mas sim um lateral necessário.
No ataque, um centroavante que consiga fazer quase tudo, mas principalmente gols. Zé Carlos consegue fazer o pivô, cavar algumas faltas, segurar a bola, mas passa longe de fazer um gol, de ganhar uma bola aérea entre os zagueiros na área. Então nesta lista estarei apontando alguns bons nomes para todas as posições, mas algumas não tão necessárias quanto outras. Vale a pena lembrar que o Galo lucrou mais de R$ 2 milhões na Copa do Brasil, um caixa extra para contratações pontuais para o fim do primeiro semestre.
Explicarei detalhadamente sobre cada posição, agora fiquem com a lista.
Atualmente o Galo não tem problema nenhum com seu goleiro titular. Mardden faz boas partidas e melhora a cada uma, mesmo que tenha certa insegurança por parte da torcida com ele. A qualquer erro cometido, sua titularidade poderá ter fim. Então para a Série B, há um pedido por parte da torcida que outro goleiro venha para ser titular, que ao meu ver não é muito necessário. Porém, é certo que em todas as posições do elenco tenha pelo menos dois jogadores disputando por posição.


Matheus Cavichioli (Oeste)
Um dos goleiros que mais fez defesas no Paulista. Defendeu 13 chutes de dentro da área, e sofreu 6. Dos chutes fora da área, defendeu 16 e sofreu apenas 1. Ficou sem tomar gol em três jogos dos oito que disputou.

Rodrigo Viana (Botafogo/SP)
É o goleiro que mais fez defesas no Paulista junto de Cavichioli, além de ter defendido dois pênaltis na competição. Suas boas atuações individuais acabam sendo atrapalhadas por seus companheiros de defesa, mesmo sendo o goleiro que mais fez defesas e que pegou dois pênaltis no campeonato, ficou sem sofrer gol em apenas um jogo.

Tadeu (Ferroviária)


O mais novo da lista dos goleiros, tem apenas 27 anos. Disputou 37 jogos na Série B de 2018 pelo Oeste, e ficou sem sofrer gol em 14 partidas. Defendeu dois pênaltis na competição também. E no Paulista deste ano, três jogos sem sofrer gol. Bom goleiro, boas defesas, sai bem do gol. Seria uma boa aquisição. 

Vágner (Novorizontino)

O principal nome entre os citados. No Campeonato Paulista deste ano, dos oito jogos que disputou ficou cinco sem tomar gol. É um grande feito, pra um time que tem Boaventura entre seus zagueiros. Na Série B de 2018 pelo Londrina, foram 12 jogos sem tomar gol.
É um goleiro muito seguro, que toma poucos gols e faz muitas defesas. Tem apenas 29 anos.


Para muitos, as laterais são hoje o nosso principal problema no elenco. Temos cinco laterais, mas nenhum passou confiança até o momento. Claro, um machucado, o outro não se adaptou, um passou por lesões e o único que teve sequência atua melhor no ataque.
São cinco laterais, mas dificilmente alguns ficarão no clube até o fim da temporada. É certo que Igor e Júnior chegaram para serem titulares absolutos, mas precisarão de concorrentes. Citarei alguns agora, tenho minhas preferências.

Alex Reinaldo (São Caetano)
No Campeonato Paulista deste ano, talvez seja um dos principais laterais. O lateral direito de 27 anos disputou 6 partidas no campeonato, deu 7 passes decisivos, 11 cruzamentos precisos, sendo um dos laterais mais eficazes no fundamento, além de defensivamente ter feito 14 desarmes, 11 cortes e 7 interceptações. No torneio foram 187 passes certos, com aproveitamento de 76%. Boa opção para a lateral direita.

Alyson (Oeste)

Um dos laterais mais jovens que encontrei. Tem bons números defensivos, chega bem ao ataque. Alyson tem 22 anos, estava no Sampaio Corrêa no ano passado. No Paulista, foram 9 jogos disputados, 19 cortes, 16 desarmes, 13 interceptações e 7 passes decisivos. Seu aproveitamento em cruzamentos é um dos melhores do campeonato, são 11 cruzamentos precisos, tendo um aproveitamento de 30%, e também deu 107 passes certos, um aproveitamento de 70%.

Capa (São Caetano)

Titular do Avaí na Série B do ano passado, Capa está defendendo o São Caetano nesta temporada. É um lateral muito ofensivo, veloz e habilidoso. Mas defensivamente quebra um galho, tem números razoáveis comparados aos outros. 16 interceptações, 7 cortes e 12 desarmes. 8 cruzamentos precisos, com aproveitamento de 23%. 156 passes certos, sendo 78% de aproveitamento. E quando foi ao ataque, deu 10 passes decisivos.

Daniel Borges (Mirassol)

Bom lateral que defendeu o Oeste na Série B do ano passado. Tem qualidade, ajuda muito ofensivamente e defende muito bem. 23 desarmes, sendo um dos que mais desarmou no campeonato, isso mostra o quanto defende bem. Interceptou 12 bolas, e fez 27 cortes. Mas acertou apenas 3 cruzamentos no campeonato, um aproveitamento de 12%. Sua qualidade é o passe, acertou 192 com um aproveitamento de 81%, e deu 10 passes decisivos. 

Julinho (Ferroviária)

Um lateral mais experiente, de 31 anos que pode ajudar a equipe. Se destaca por ser um bom marcador. São 15 interceptações, 15 cortes, 12 desarmes, 2 cruzamentos precisos (17% de aproveitamento), 129 passes certos (75% de aproveitamento) e 4 passes decisivos. Por conta da idade, pode ser que não seja muito cobiçado, e pode se tornar uma boa opção para o elenco.

Léo Príncipe (Guarani)

O jovem lateral direito era uma das grandes promessas do Corinthians até pouco tempo atrás. Agora no Paulista atuando pelo Guarani, faz boas partidas. São 18 desarmes, 7 cortes e 5 interceptações. 4 cruzamentos precisos (31% de aproveitamento), 125 passes certos (72% de aproveitamento) e 5 passes decisivos.

Lucas Ramon (Novorizontino)

Um ótimo lateral direito, mas que também atua mais a frente quando preciso. Jovem, é um bom marcador mas também é habilidoso mais a frente. São 20 dribles bem sucedidos no campeonato, um aproveitamento de 67% dos lances que tenta. São 19 interceptações, 16 cortes e 10 desarmes. 6 passes decisivos, 3 cruzamento precisos (12% aproveitamento) e 192 passes certos (81% aproveitamento).

Pará (Botafogo/SP)

Um dos principais da lista entre os laterais. São 23 interceptações, 15 cortes e 13 desarmes. Acertou 10 cruzamentos, tendo um aproveitamento de 17%, acertou 223 passes (73%) e 15 passes decisivos. Além disto, 15 dribles bem sucedidos. É um lateral que marca muito bem, e que quando chega ao ataque costuma ser decisivo. É jovem, apenas 23 anos. Pode ser tornar uma boa opção para o elenco.

Rafael Carioca (RB Brasil)

Não é novidade para ninguém que gosto muito deste jogador. Foi contratado e visto como fraco antes de jogar, diziam que não defendia bem e que sua única qualidade era atacar, mas até isso fazia mal. Porém, quando jogou pelo CRB, fez excelentes partidas e o time levou poucos gols, e não falhou em nenhum, sempre ajudou a defesa. Foi afastado do time por problemas extra campo, mas hoje temos problemas na lateral esquerda enquanto ele é um dos melhores do Paulista. São 22 interceptações, 24 cortes, 15 desarmes, 251 passes certos (87% de aproveitamento) e 6 passes decisivos. Peca nos cruzamentos, são apenas 3 precisos no campeonato, com aproveitamento de 11%.

Sávio (América/MG)

No ano passado, se tornou titular do Londrina depois de uma excelente Série D que fez pelo Ferroviário. Hoje é reserva do América/MG, tem apenas 23 anos e pode ser uma opção para o time. A nossa lateral esquerda não está muito boa, é necessário trazer alguns jogadores.
Não só os zagueiros, mas laterais e volantes precisam muito ter bons números em três características, que são elas: cortes, desarmes e interceptações. O que seriam estas três? A primeira é impedir o procedimento de uma jogada sem precisar ficar com a bola ao fim dela, que é diferente de interceptação, onde o jogador evita a conclusão de um passe adversário, coisa que o Ferrugem faz muito, por exemplo. E o desarme é quando o jogador rouba uma bola que está no domínio do adversário.
Bom, nossa zaga hoje tem jogadores que vivem de altos e baixos, Carvalho é a única unanimidade no time titular. Mattis, Edson e Luiz Fernando disputam uma vaga na equipe. Acho que precisaremos de mais um zagueiro para a Série B, mas que chegue para ser titular até o fim do ano.

Élton (Ferroviária)
Bom zagueiro que vem se destacando no Paulista. Tem 29 anos, fez apenas 5 jogos no campeonato. 45 cortes, 5 desarmes, 12 interceptações, 38 disputas de bola vencidas com um aproveitamento de 61% nestas disputas, além de ter ganho 25 disputas aéreas. É um zagueiro regular, que em apenas cinco jogos consegue ter bons números. 

Leonardo Luiz (Ituano)
Um jovem zagueiro de 24 anos que é cria da casa. Venceu 67% das disputas de bola, tem bons números no jogo aéreo, 56 cortes, 11 interceptações, mas somente 3 desarmes. Ganhou 31 disputas de bola. Vale a pena lembrar que a posição de zagueiro requer muito que os jogadores efetuem muitos cortes, que são lances onde o zagueiro impede o procedimento de uma jogada, que diferente de uma interceptação e desarme, o mesmo não fica com a bola depois do lance.

Léo Ortiz (RB Brasil)
O jovem zagueiro está fazendo dupla de zaga com Ligger. Os números são mais modestos que seu companheiro. São 7 desarmes, 37 cortes, 13 interceptações e 26 disputas de bola vencidas. O jovem jogador de 23 anos é uma boa opção para o Galo. Diferente de Ligger, Ortiz é mais preciso em suas jogadas, ganhou 62% das disputas de bola.

Ligger (RB Brasil)
Titular e campeão com o Fortaleza na Série B de 2018, o zagueiro do Red Bull tem bons números no Paulista deste ano. São 48 cortes, 11 desarmes e 12 interceptações, além de ter ganho 34 disputas de bola com um aproveitamento de 58% nestas disputas. Também é um dos melhores defensores no jogo aéreo. Tem 30 anos.

Maracás (Oeste)
Mesmo com o rebaixamento do Sampaio na Série B do ano passado, Maracás conseguiu se destacar no campeonato. Agora no Paulista, faz boas partidas com a equipe do Oeste. São 47 cortes, 21 interceptações e 8 desarmes. Ganhou 32 disputas de bola, com um aproveitamento razoável de 55%, além de ser bom no jogo aéreo. Tem apenas 24 anos.

Rayan (Ferroviária)
Zagueiro experiente de 29 anos, um dos melhores do Paulista deste ano. É um dos zagueiros mais completos do paulista, aparecendo sempre nas listas de interceptações, duelos aéreos, desarmes e cortes. Poderia ser um excelente reforço, já que é muito bom no jogo aéreo e ganha 73% das disputas de bola. 

Ricardo Silva (Ituano)
Jogador com mais cortes no Paulista, são 72 em 8 jogos. Tem apenas 26 anos, promissor. Bem no jogo aéreo e melhor ainda nas disputas de bola, é um jogador que evita várias jogadas do adversário afastando o perigo, seja chutando a bola quando está em disputa com o adversário, dando carrinho, etc. Tem bons números, seria uma excelente opção por ser um zagueiro de velocidade.

Atualmente não há muito o que reclamar dos nossos volantes. Claudinei e Ferrugem são os titulares absolutos, com muita qualidade. Mas Mateus Silva surge como uma excelente opção, e ainda tem outras opções como o Dirceu Lucas e futuramente o Lucas Siqueira. Precisamos de outras opções também, como jogadores que possam jogar como primeiro volante, ou até outros que possam dar qualidade ao meio, jogando como segundo volante.

Baralhas (Ituano)

Em oito partidas pelo Ituano, o jogador coleciona 16 desarmes, 15 interceptações e 9 cortes. É o meio-campista do Ituano com melhor aproveitamento nos passes, acertando 86% dos passes. Foram 383 passes, acertando 329. É um jogador com muita qualidade, que troca muitos passes e que quando é necessário vai lá e faz bem o papel de primeiro volante, interceptando jogadas.

Jean Patrick (Novorizontino)
Atua como segundo volante. Tem números modestos na marcação, mas se destaca por sua qualidade no passe. São quase 300 passes precisos no campeonato, participa muito da criação de jogadas, mas até o momento não deu nenhum passe para finalização. É um articulador, ritmista que participa bastante do jogo.

Léo Baiano (Mirassol)
Volante experiente de 27 anos, bom marcador. 18 desarmes, 7 cortes, 20 interceptações, 273 passes, acertando 224. Chega bem ao ataque, deu 4 passes decisivos. Acertou 82% dos seus passes. Bom primeiro volante que tem qualidade e sabe sair bem.

Marcos Serrato (Ituano)
Jogador que atua como segundo volante e também como meia. Dá muita qualidade a equipe, costuma a chegar ao ataque e passar bem a bola para que outros jogadores finalizem. Acerta muitos passes por jogo, chega bem ao ataque dando passe para finalização, e marca bem. Acho que seja o volante perfeito para o time hoje, ajuda na marcação e na armação, pode ser uma boa peça para o elenco e disputar posição com Ferrugem. Tem apenas 25 anos.

Matheus Jesus (Oeste)
É o jogador que mais desarmou no campeonato, ao todo são 25 desarmes. 13 dribles bem sucedidos, precisão em 81% dos passes, além de ter dado 10 passes decisivos. Fez 4 gols no campeonato. Matheus é uma das revelações do Paulista, com toda certeza deverá ter algum time grande lhe contratando no fim do Campeonato Paulista. Mas meu dever aqui é só lembrar a direção que esse tipo de jogador pode surgir em uma oportunidade de mercado. Joga muita bola, e tem apenas 21 anos.

Pablo Oliveira (São Caetano)
Acertou 88% dos passes que deu, uma boa média. 7 dribles bem sucedidos, 3 passes decisivos, e 12 desarmes. 5 cortes, 5 interceptações, 339 passes sendo 299 certos. Atua como primeiro volante, tem apenas 23 anos.

Willian (Botafogo/SP)
Aproveitamento de 80% dos passes, 10 desarmes, 1 drible bem sucedido e 6 passes decisivos. São 349 passes, 278 certos. 22 interceptações e 13 cortes. Atua como primeiro volante, e também como segundo volante. Tem apenas 26 anos e fez 1 gol no campeonato.
Por se tratar de uma posição arriscada, onde o Galo tem errado muito nos últimos anos, fiz uma análise mais séria com estes jogadores. Avaliei as principais características de um camisa 10, que são os dribles, as viradas de jogo, o um contra um, a finalização, as faltas sofridas, os cruzamentos, a precisão nos passes e também os passes para finalização.
O principal foi Fellipe Mateus da Ferroviária, mas há outros na lista com muita qualidade. O Galo tem Danilinho como camisa 10 hoje, mas acho que precisamos de outro que possa assumir a vaga até o fim do ano.

Fellipe Mateus (Ferroviária)

Meia de 26 anos, o camisa 10 da Ferroviária faz um bom Paulistão. São 10 passes decisivos, 10 dribles bem sucedidos de 10 tentados, ganhou 37 disputas de bola de 67 que disputou, acertou 1/3 dos chutes que tentou, além de sofrer muitas faltas. É um jogador versátil, pode ser uma ótima opção.

Jean Carlos (Mirassol)

Esteve sendo especulado por aqui para ser o camisa 10 do Galo na temporada, mas acabou indo para o Mirassol. Tem duas assistências no campeonato, é um jogador que cria muitas chances no jogo. Tem qualidade, mas ultimamente vem em baixa quando joga o Brasileiro desde que saiu do Vila Nova em 2016.

Matheus Vargas (Ponte Preta)

Companheiro de Magrão na Ponte Preta, o camisa 10 tem apenas 20 anos e mostra muita habilidade. Se compararmos os números de Matheus com Magrão, o ex-CRB tem vantagem, mas muito pouca. Parecidos em todos os aspectos, a contratação de Matheus cairia como uma luva para aqueles que gostam de Magrão. Habilidoso, rápido, promissor e que dá muitos passes decisivos.

Pedro Carmona (Novorizontino)

Um meia mais experiente, com perfil clássico de um camisa 10. Bom armador, mas que não tem muita velocidade e não marca muito. Mas tem qualidade quando tem a bola nos pés. Pode ser uma opção razoável para o meio, se precisarmos de um jogador experiente.  Na Série B do ano passado, fez 4 gols e deu 5 assistências defendendo o Paysandu.

Rafael Gava (Caxias)

Meia que já passou por Alagoas, defendeu o ASA. É experiente, atua também como segundo volante. Pode dar qualidade a equipe, chega bem ao ataque, dá muitos passes para finalização. Fez um excelente 2018, e agora em 2019 vem repetindo a dose. É de se observar suas boas atuações defendendo o Caxias, pode ser uma boa opção.

Vitinho (São Caetano)

Jovem promessa do Palmeiras que ano passado estava defendendo o Barcelona na Espanha. Atualmente é o camisa 10 do São Caetano. Muito habilidoso, rápido e participativo em jogadas ofensivas. É um jogador que parte muito pra cima, arrisca a jogada, parte para o drible, tenta sempre vencer as disputas. Pode ser uma opção para quem busca um jogador que quebre as linhas com dribles e jogadas de efeito.
Nossas opções nas pontas são bastante discutíveis. Maílson é de longe o jogador com maior qualidade, mas também há outros que até o momento são irregulares. Sanches, Barbio, Polaco, Guilherme e Bala nas pontas, mas até o momento não mostraram muita coisa, mesmo que alguns tenham impressionado em certos momentos. Acho que precisamos de jogadores que cheguem e decidam, que façam gols e que também ajudem com assistências. É importante ter jogadores que possam ajudar na criação, mas também voltando pra marcar, etc.

Felipe Saraiva (Botafogo/SP)

Jovem jogador de destaque do Botafogo. Tem apenas 20 anos. Fez quatro jogos no Paulista. 12 dribles bem sucedidos, 7 passes decisivos, 33 disputas de bola vencidas. É um jogador muito promissor, talvez o Botafogo/SP utilize ele na Série B como titular. Seria uma boa opção para o CRB.

Gabriel Martinelli (Ituano)
Pra mim, o melhor ponta do Campeonato. Uma das principais revelações, tem apenas 17 anos. Joga demais, com toda certeza irá para uma equipe da Série A quando o campeonato acabar. Até o momento fez 8 partidas, fez 3 gols e deu 3 assistências. O garoto é o jogador que mais deu dribles no campeonato, acertou 21 deles e tem um aproveitamento de 64%. Deu 14 passes decisivos, ganhou 53 disputas de bola, um aproveitamento de 54%. Seu números na base são surpreendentes. Já defendeu o Manchester United. São 116 gols pela base desde 2013, e pelo profissional são 7 gols em 28 jogos. Um verdadeiro craque.

Léo Arthur (Ferroviária)
Um dos mais promissores. Joga a Série B constantemente. É um jogador muito inteligente, habilidoso e que cria muitas chances de gol. No Paulistão deste ano, fez apenas três jogos, sendo os três saindo do banco, no total fez 73 minutos nos três jogos, mas mesmo assim consegue criar bastante. 6 passes decisivos, 100% eficaz nos 7 dribles que tentou, 7 finalizações, ganhou 15 das 19 bolas que disputou. Além de ser um jogador que cumpre um papel tático, onde marca muito bem. Era um dos principais jogadores do Oeste de 2016, que fez uma excelente campanha na Série B. Pode ser uma excelente contratação, além de ser novo. Tem apenas 23 anos.

Nathan (Joinville)
Está se destacando no Campeonato Catarinense. É jovem, tem apenas 24 anos. Está jogando no Joinville nesta temporada, fez 4 gols em 8 jogos no Campeonato Catarinense.

Osman (RB Brasil)
Estava sendo especulado no Galo em 2018. Tem apenas 26 anos, está fazendo um bom Paulista pela equipe do RB Brasil. Fez 8 jogos até o momento, marcou 1 gol e deu 1 assistência. É muito habilidoso, são 16 dribles bem sucedidos, com um aproveitamento de 55%. E além disto, é muito importante ofensivamente, já que deu 14 passes decisivos. Ganhou 54 disputas de bola, um aproveitamento de 45%.

Wesley (Bragantino)
Está jogando muito no Bragantino neste Paulista. Fez 4 gols e deu 2 assistências em 8 jogos que disputou. Foram 7 dribles bem sucedidos, 11 passes decisivos e 45 disputas de bola vencidas. Mais um nome que cairia muito bem no Galo.

O nosso principal problema na temporada. O Galo fez apenas 9 gols em 11 jogos na temporada, e nos últimos 5 jogos o CRB fez apenas 1 gol, sendo este único gol marcado por um zagueiro. Alguns jogos a atuação ofensiva do time foi frustrante, criando muitas chances e perdendo todas. Precisamos de um centroavante que possa resolver esta situação, mas lembrando que já temos dois no elenco, e este terceiro terá de ser crucial, uma contratação que terá que custar por toda a temporada, para não ocorrer do CRB ter que dispensa-lo e ir atrás de mais outro para a posição.

Bruno Mezenga (São Caetano)

Boa opção para o jogo aéreo. Um jogador experiente que já passou dos 30 anos. No Campeonato Paulista deste ano fez 2 gols de cabeça, ao todo foram 4 gols na competição. Contribuiu também com outros 5 passes decisivos, mostrando sua experiência e também sua qualidade para ajudar na criação das jogadas.

Caio Dantas (Cuiabá)

Grande artilheiro da Série C de 2018, Caio Dantas se encontra atualmente no Cuiabá. Fiquei surpreso em saber que um jogador que estava sendo especulado em várias equipes de ponta na última janela acabou indo para um clube que não disputa nenhum campeonato expressivo neste primeiro semestre. Poderia ter ficado até no Botafogo/SP, onde foi artilheiro e disputaria o Paulistão. No Cuiabá, são 3 gols marcados no estadual que ainda está na 6ª rodada. É o artilheiro do Mato-Grossense. Caio Dantas é um jogador de muita força física, que se movimenta bem na área e faz muitos gols de cabeça, além de ter um chute forte.

Diego Cardoso (Guarani)

Jogador de velocidade que atua como centroavante. É moderno, se destaca por sua artilharia na base do Santos. No sub-23, fez 23 gols em dois anos. No Guarani neste ano, são 4 gols em 7 jogos no Campeonato Paulista.
Deu 8 passes decisivos, além de ter 14 dribles bem sucedidos. É habilidoso e bem participativo nas jogadas ofensivas.

Hélio Paraíba (Brusque)

Sua média de gols é muito boa. É um jogador jovem, atacante de mobilidade que vem se destacando muito nos campeonatos estaduais que disputa, e também nas divisões de acesso do Brasileiro como Série C e Série D. Atualmente é o artilheiro do Campeonato Catarinense, pode ser uma boa opção para o ataque.

Matheus Peixoto (Bragantino)

Centroavante jovem de boa estatura que pode ser uma excelente opção para o jogo aéreo. No Paulista deste ano, fez 3 gols e deu 2 assistências. É um bom jogador, e muito promissor. Seria uma boa contratação.

Preferências

Bom, tenho minhas preferências entre estes jogadores citados. Atualmente o CRB precisa de alguns reforços no time titular, com urgência em três posições, e também alguns que cheguem para serem titulares em outras duas.
Lateral direita, lateral esquerda e centroavante são três carências hoje. Acho que teremos pelo menos três dispensas, sendo um centroavante e dois laterais. Talvez Damasceno e João Paulo sejam os escolhidos, e um centroavante vai depender muito da direção e do treinador, que pode colocar Rangel na ponta, por exemplo, ou até deixar três centroavantes.
Também vejo uma necessidade de alguns reforços pontuais, por mais que atualmente Danilinho faça boas partidas, ele precisa de um concorrente bom para disputar a vaga no meio. Mailson é hoje o único ponta que consegue fazer boas partidas, e vai precisar de um companheiro em uma das pontas. Talvez Guilherme comece a ser utilizado na ponta esquerda quando Igor voltar, mas é necessário trazer outro que seja titular de vez.
Enfim, vou citar minhas preferências:

Vagner (goleiro)
Daniel Borges (lateral direito)
Pará (lateral esquerdo)
Rayan (zagueiro)
Ricardo Silva (zagueiro)
Baralhas (primeiro volante)
Marcos Serrato (segundo volante)
Fellipe Mateus (meia)
Gabriel Martinelli (ponta)
Osman (ponta)
Caio Dantas (centroavante)

Muitos nomes, mas alguns com toda certeza irão passar longe do Galo por terem um potencial enorme. Martinelli é um deles, por exemplo. Mas há sempre outros que podem vim, surgindo como Plano B, C, D, etc.

Comentários