Semana #2: defesa forte e perdas inesperadas



Começamos a segunda semana da temporada. Duas partidas, nenhum gol sofrido e perdas inesperadas. Três jogadores se machucaram, e todos os três titulares. 
Há uma preocupação com o elenco, ainda há seis jogadores para fazerem estreia, mas sem muita expectativa sobre alguns. 
O Galo conquistou uma boa vitória contra o Murici, se tornando lider isolado do Campeonato Alagoano. Victor Rangel fez dois gols, mas ainda não mostra nenhuma força para ser o camisa 9 da temporada. Contra o Ceará, empate sem gols em casa. Destaque para a defesa, que teve alteração nos laterais e zagueiros nas duas partidas, mas mesmo assim não levou gol. Edson Mardden evolui no gol, criando muitas expectativas para a temporada.

Hoje temos boas opções em três ou quatro setores, de fato. Mas há também uma necessidade de reposição em dois ou três setores. Um bom elenco está sendo formado, podendo evoluir bastante durante a temporada, principalmente por ser um elenco jovem, e também por já percebermos que este elenco precisará apenas de alguns reforços pontuais durante o ano.

Curiosidades táticas

Roberto Fernandes utiliza bem o elenco, o desgaste atrapalha uma possível evolução, mas é necessário para criar entrosamento. Porém, poderia ser mais fácil, com um calendário menos apertado. O CRB enfrentou o Ceará que joga apenas a Copa do Nordeste, diferente da nossa situação.
Ferrugem foi utilizado como lateral, Guilherme continua sendo utilizado como ponta. O perfil do time é de velocidade, que poderia ser aprimorado se tivesse um jogador como referência, mas VIctor Rangel não consegue desempenhar bem a função. Joga bem fora da área, mas não consegue ser o camisa nove que esperamos. Felipe Menezes também dificulta as coisas, sumido durante o jogo, não oferece ao time o seu potencial, então começa a dar espaço para Polaco.
O time joga com velocidade, com zagueiros bem posicionados, volantes que marcam muito bem, além de irem ao ataque com muito perigo.

Possíveis mudanças para a próxima semana

O Galo fará dois jogos nesta semana. Na quarta-feira enfrenta o Jacyobá, e no domingo o Moto Club. Com desfalques na lateral direita, Matheus Damasceno deve se tornar opção para a titularidade nestes dois jogos.
Igor desfalca o clube por 2 meses, e Guilherme deve ser o titular na lateral esquerda. Polaco deve se tornar o titular no meio-campo. Maílson e Zé Carlos podem finalmente entrar em campo, e consequentemente terão sequência visando a titularidade. Ou seja, poderemos ter cinco mudanças no time titular, mas no jogo contra o Jacyobá alguns reservas devem ser aproveitados.
Mardden está muito bem no gol, e todos os quatro zagueiros fizeram boas atuações. Há uma expectativa de evolução em todos os setores, com reforços podendo fazer estreia nesta semana.

Comentários