Mais um vexame, até quando será assim?

O que já era esperado se consolidou de vez. CRB é eliminado com direito a vexame no último jogo da fase de grupos da Copa São Paulo. O Regatas ficou em 4º lugar em seu grupo, com nenhum ponto conquistado, nenhum gol marcado e dez gols sofridos.
A derrota humilhante para o Botafogo/SP é o reflexo de quão mal administrada é a base do clube, que além de possuir um treinador fraco que não consegue conquistar títulos com o clube, ainda por cima não consegue desenvolver nenhum jogador.
Quando surge alguma promessa do CRB por aí, como o volante Otávio ex-Atlético PR, os créditos são sempre no treinador Guilherme, e não em Jean Carlos. Claro, quando Otávio passou pelo Galo, o treinador Jean Carlos não estava por aqui.
O treinador está no clube desde 2014, sempre no sub-20. De lá para cá, em apenas um ano o CRB conquistou o Campeonato Alagoano da categoria, que foi em 2016. Inclusive, a melhor safra do clube, se analisarmos os destaques individuais.




Na Copa São Paulo, em raras oportunidades o nosso clube não dá vexame. Em 2004 e 2014 o Galo fez boas campanhas, sendo líder de grupo, mas eliminado na segunda fase. A vinda de Erasmo Damiani visa também o desenvolvimento de nossa base, que é desvalorizada e nunca aproveitada, mas com suas exceções.
Então tem de haver uma reformulação na base pra evitar que continuemos com esses resultados pífios, já que a torcida quer ver os garotos jogando bem a Copinha, o estadual sub-20 e até outras competições de base, inclusive em jogos do profissional.
Os maiores destaques da base do Galo em 2018 saíram do clube. O zagueiro Rafael foi para o Grêmio, o volante Gabriel e o atacante Dudu foram para o Athletico Paranaense, e o meia Pedrinho foi para o Atlético Mineiro. Sobrou apenas alguns jogadores, mas que não são tão valiosos quanto estes que saíram, exceto Renan, que foi para a Copa São Paulo e que em 2018 fez um bom jogo pelo CRB no Alagoano contra o ASA.
Esperamos que a base do Galo comece a dar resultado a partir do próximo ano, com Erasmo Damiani já tendo desenvolvido algo na base. Outro que pode ajudar Damiani bastante é Thiago Paes, que em 2014 em uma parceria com o CRB, foi coordenador da base no clube. Fizemos em 2014 a nossa melhor campanha na Copa São Paulo, ficando em 20º lugar. É preciso reformular, e com toda certeza são as duas pessoas certas para essa missão. O primeiro conseguiu fazer trabalhos incríveis no Figueirense, Palmeiras e Seleção Brasileira, e o segundo conseguiu fazer o melhor trabalho de base do futebol alagoano nos últimos anos.

Comentários