Estádio Rei Pelé deve passar por ampliação

Com o acesso do nosso rival para a elite do futebol brasileiro, o governo do estado de Alagoas tomou medidas para melhorias da maior praça esportiva do estado para o ano de 2019. Algumas dessas medidas inclui manutenção do gramado, reformas no acesso dos cadeirantes e torcedores, acesso aos elevadores, pintura e sinalização dos estacionamentos. 

Outro placar eletrônico deverá ser colocado no estádio, substituindo o atual, que nada mais é do que um placar temporário.

O governador Renan Filho afirmou que, certamente, a capacidade de público do Estádio Rei Pelé será ampliada, mas não necessariamente com obras de infraestrutura. Isso dá a entender que algumas cadeiras do estádio serão retiradas. Ou seja, algumas cadeiras da arquibancada alta poderão ser retiradas, além de todas as cadeiras da arquibancada baixa. Sendo assim, haverá uma ampliação significativa na capacidade, podendo aumentar de 2 a 3 mil. 

O Estádio tem hoje uma capacidade que gira em torno dos 19 mil a 20 mil torcedores, e poderá ir até 22 mil com a nova reforma.




Os maiores beneficiados disto serão o CRB e o rival, que poderão ter um espaço maior para seu torcedor, e podendo ter jogos com públicos de até 20 mil torcedores. Faz tempo que o estádio não recebe um jogo com público divulgado superior a 20 mil espectadores, mesmo que em alguns jogos nos últimos anos tal indagação tenha sido feita com frequência, já que se parecia que havia mais do que era divulgado, mesmo se tratando de jogos com público divulgado de 19 mil torcedores.

As reformas devem começar ainda neste mês, e não se sabe se as cadeiras serão retiradas antes do início das competições, já que o rival jogará no dia 15 de Janeiro no estádio. É esperado que tais mudanças sejam feitas antes dos jogos. O Rei Pelé também é cotado como centro de treinamento para a Copa América do próximo ano, como também foi em 2014 na Copa do Mundo, onde a Seleção de Gana optou pelo estádio.
Doze seleções estarão presentes na Copa América, mas somente um estádio do Nordeste receberá jogos do torneio, que será a Fonte Nova, de Salvador.

Comentários