Destaques da temporada: artilheiros, garçons e melhor jogador

O ano de 2018 chega ao fim, e assim muitos jogadores encerram suas atividades na temporada. No Galo não é diferente, já que a equipe se despede da Série B e ficará de férias até Janeiro. O ano não foi tão bom, uma temporada cheia de desafios e principalmente de altos e baixos. Porém, bons jogadores conseguiram salvar o clube quando mais precisamos, quem dera tudo tivesse sido um mar de rosas.
Nesta matéria, estaremos mostrando a vocês os principais destaques do CRB no ano. 



Artilheiros

Aqui estão os jogadores que marcaram gols pelo CRB no ano de 2018. Neto Baiano foi o goleador do ano, anotando 22 tentos em 53 jogos, o atacante ainda foi artilheiro do Campeonato Alagoano. Ainda foi um dos artilheiros da Copa do Nordeste, e também da Copa do Brasil.



Porém, seus números disfarçam seu rendimento no ano. Vários erros de finalização, sendo o jogador que mais finalizou em toda a Série B, mas só marcando apenas 6 gols. Pode até ter sido um dos goleadores do Brasil no ano, mas não convenceu nessa temporada, mesmo sendo sua segunda melhor temporada na carreira.

Neto Baiano - 22 gols
Willians - 13 gols
Boaventura - 4 gols
Marcão - 4 gols
Ratinho - 4 gols
Leílson - 3 gols
Ayrton - 2 gols
Conceição - 2 gols

Everton Sena - 2 gols
Juninho Potiguar - 2 gols
Bruno Paulo - 1 gol
Diego Rosa - 1 gol
Edson Borges - 1 gol
Feijão - 1 gol

Iago - 2 gols
Lucas - 1 gol

Luiz Otávio - 1 gol
Mazola - 1 gol
Paulinho - 1 gol
Rafael Bastos - 1 gol

Rafael Carioca - 1 gol
Rafael Costa - 1 gol
Renan Oliveira - 1 gol
Serginho - 1 gol


Assistências

Os garçons são sempre essenciais em uma equipe. Principalmente aquele jogador que consegue ser excelente na bola parada. Seja no escanteio ou cobrança de falta, ou até mesmo aquele passe genial com bola rolando. No Galo a situação é complicada. O jogador com mais assistências foi Edson Ratinho, acumulando 8 no total. Porém, também não convenceu na temporada.



Suas atuações pífias durante todo o ano foram o suficiente para amargar o banco de reservas. No Campeonato Alagoano foi reserva de Ayrton, e na Série B brigou por espaço com Diogo Mateus. Até fez boas partidas no final do Campeonato, mas nem sempre foi unanimidade.

Ratinho - 8 assistências

Willians - 4 assistências
Ayrton - 3 assistências
Diego - 2 assistências
Diego Rosa - 2 assistências

Iago - 2 assistências
Claudinei - 1 assistência
Cleiton Xavier - 1 assistência
Conceição - 1 assistência
Diogo Matheus - 1 assistência
Edson Borges - 1 assistência
Everton Sena - 1 assistência
Felipe Menezes - 1 assistência

Paulinho - 2 assistências
Rafael Costa - 2 assistências
Leílson - 1 assistência
Marcão - 1 assistência
Mazola - 1 assistência
Neto Baiano - 1 assistência

Rafael Carioca - 1 assistência
Serginho - 1 assistência
Tinga - 1 assistência


Melhor jogador

De fato, esse é incontestável. Não se via um jogador fazer uma temporada em alto nível desde Olívio. O arqueiro regatiano fez uma temporada brilhante, foi incontestável no gol. Titular da equipe durante todo o ano, João Carlos é unanimidade para todos os torcedores. Extremamente regular, sempre em boa fase e dificilmente falhou. Uma vez ou outra se complicou, mas sempre buscava não errar. E de fato, agradou o torcedor que o tratou como um xodó. Foram 62 jogos como titular, uma marca importante na qual nenhum goleiro sonhou em alcançar nesta década usando a camisa do clube.



João Carlos é um dos jogadores mais queridos pelo torcedor, e sua permanência para 2019 é aclamada por todos. Dificilmente ficará, mas honrou a camisa a todo instante. Desde 2016, com Galdezani, o CRB não consegue segurar nenhum atleta que tenha sido considerado o melhor jogador da temporada. Galdezani em 2016 e Chico em 2017, ambos saíram do clube no final da temporada. Se João Carlos ficar, será fundamental para a montagem do elenco de 2019. Destaque para Willians Santana que foi o vice-artilheiro e também o vice-garçom da temporada.

Comentários