Opções ofensivas na Série C que estarão livres no mercado logo mais

Neste próximo fim de semana, oito equipes estarão disputando as quatro vagas da Série C para a Série B de 2019. A competição já está em sua reta final, e agora só restarão as equipes que lutarão pelo título. O Galo buscou atletas do campeonato, foram quatro jogadores contratados, três já fizeram estreia e agradaram positivamente. Agora a expectativa é de buscar mais alguns que ainda estão jogando a competição, e podem estar livres nos próximos dias dependendo dos resultados de suas equipes.

Nesta matéria estarei analisando jogadores de cada confronto das quartas de final. Ou seja, estarei analisando confronto por confronto, e equipe por equipe, e em cada confronto, falarei sobre jogadores de cada equipe. Por exemplo: o Náutico enfrenta o Bragantino, então falarei sobre jogadores do Náutico e também do Bragantino. Daí, citando jogadores das duas equipes, se uma equipe for eliminada, os jogadores desta possivelmente irão continuar, enquanto os jogadores da outra estarão livres no mercado. 

Operário x Santa Cruz
  • Operário
Xuxa, meia de 36 anos. Excelente jogador, tem muita qualidade. Bom passe com a bola rolando, também é bom na bola parada e pode resolver nossos problemas no meio. Costuma fazer seus gols, mas por conta da idade é um pouco arriscado, porém é barato, tem qualidade, mas precisa de alguém que possa revezar com ele na posição.
Robinho, meia de 24 anos. Notoriamente é o titular da posição, fez 17 jogos na Série C. Veloz, canhoto, habilidoso e versátil. Pode quebrar o galho e jogar pelos lados, mas não é um jogador que chegue para resolver e ser titular de cara. É preciso calma e tempo.
  • Santa Cruz
Arthur Rezende, meia de 24 anos. É titular no Santa Cruz, fez 14 jogos nesta Série C. Pode ser uma boa aposta para a função, também atua como segundo volante, pode dar equilíbrio ao meio-campo, marcando e atacando.
Robinho, o ponta de 23 anos talvez seja o principal jogador da equipe pernambucana na temporada. São 8 gols marcados no ano em 37 partidas, tem velocidade e consegue marcar seus gols. Cria muitas jogadas pelo lado direito, até fez gol contra o CRB. Seria uma boa contratação para a ponta direita do Galo.

Náutico x Bragantino 
  • Náutico
Dudu, ponta de 22 anos. Rápido e habilidoso. É titular do Timbu na Série C, são 15 jogos e 2 gols marcados na competição. É um jogador que surge mais como opção para o elenco, assim como Iago, que chegou do Confiança mas deu conta do recado no jogo contra o Fortaleza.

Robinho, ponta de 19 anos. Talvez seja o principal jogador da equipe na competição. São 9 gols feitos na temporada, sendo 6 na Série C. É habilidoso e veloz, bastante promissor chama atenção de equipes da Série A e até de fora do país. Seria uma opção excelente para o ataque.

Ortigoza, atacante de 31 anos. Corre o boato que o jogador deve ser contratado após este jogo. Autor de 13 gols em 25 jogos na temporada pelo Náutico, o atacante chama atenção por sua experiência e também pelo faro de gols. Com passagens por Cruzeiro, Palmeiras e até Seleção Paraguaia, pode ser uma excelente opção para o ataque. Tem currículo, tá dando resultado e pode continuar rendendo bem.
  • Bragantino
Rafael Chorão, meia de 29 anos. Meia de menor brilho entre os citados, fez apenas 9 jogos nesta Série C e marcou somente 1 gol. No último jogo contra o Náutico deu duas assistências através da bola parada. Só está na lista por conta da ausência de Eduardo Ramos, que teve bem mais destaque na competição. Rafael surge mais como opção para o elenco.

Vitinho, meia de 28 anos. O jogador é o camisa 10 do Bragantino na competição. Peça importante no esquema, fez 3 gols na Série C, além de assistências para gol. Pode atuar como meia e ponta, é veloz e habilidoso.

Marquinhos, ponta de 21 anos. O jogador é um dos destaques da equipe paulista. Habilidoso, versátil e veloz, titular da equipe na campanha. Fez 2 gols na competição, mas sua contribuição vem mais de jogadas do que em gols.

Matheus Peixoto, atacante de 22 anos. O gigante de 1,90 é o centroavante titular da equipe. No último jogo não marcou, mas contribui fazendo o pivô e dando assistências. São 4 gols na Série C, e ao todo são 10 na temporada. É uma aposta interessante, jogador novo, alto, pode ser útil em jogadas aéreas. Dependendo de seu salário, poderia vim para compor o elenco, e quem sabe ganhar chances como titular, ou até mesmo entrar no fim do jogo para ajudar na zaga ou no ataque em jogadas aéreas.

Botafogo/SP x Botafogo/PB 
  • Botafogo/SP
Felipe Augusto atuou pelo Paraná na Copa do Brasil, isso faz com que o mesmo não possa atuar por outra equipe brasileira neste ano, já que atuou em competições nacionais por duas equipes diferentes este ano. Há vários jogadores na Série C que também jogaram por outras equipes em Copa do Brasil e na Série D, isto dificultou a pesquisa, e também dificulta para os próprios jogadores e clubes.

Pimentinha, ponta de 30 anos. Atua pelo lado direito do ataque, nesta Série C marcou 2 gols, mas contribuiu notoriamente com jogadas e assistências em contra-ataques. É uma boa opção para o ataque.

Caio Dantas, atacante de 25 anos. É o artilheiro máximo da Série C com 10 gols em 18 jogos, está muito valorizado e sendo sondado pela Ponte Preta e até por clubes da Série A. Caso o CRB consiga contratar o jogador, já é de grande ajuda, finaliza bem, é bom pelo alto e está em boa fase.
  • Botafogo/PB
Marcos Aurélio, meia de 34 anos. Este é bem conhecido, teve passagem discreta por aqui em 2016, mas depois conseguiu fazer duas ótimas temporadas por Luverdense e Botafogo/PB. Marcou 9 gols na equipe mato-grossense em 2017, e foi campeão da Copa Verde. Na equipe paraibana conseguiu ir mais longe ainda, são 14 gols nesta temporada, é o camisa 10 da equipe e um dos destaques da Série C.

Atlético/AC x Cuiabá
  • Atlético/AC
Eduardo, meia. O jogador de 29 anos é o destaque da equipe com 7 gols marcados e várias assistências.
Neto, ponta. Tem 24 anos, contribui bastante, é um dos artilheiros da equipe com 6 gols. É veloz e cria muitas jogadas.
Rafael Barros, atacante. Com 26 anos, é o artilheiro da equipe empatado com Eduardo, são 7 gols.
  • Cuiabá
No Cuiabá, há Eduardo Ramos e Bruno Sávio como destaques, porém, por conta da regra que não permite que um jogador atue por mais de duas equipes em competições nacionais, estes dois jogadores não podem mais jogar por nenhuma equipe em 2018, somente no próprio Cuiabá. Não há mais nenhum grande destaque da equipe cuiabana.

Comentários