RESUMÃO: Empate com o Londrina, novo uniforme, Cleiton Xavier e mais

CRB tem semana complicada e marcada por 2 empates seguidos em casa.

Ontem (28/07), o CRB entrou em campo pela 18° rodada da série B precisando vencer para fugir do Z4. A equipe regatiana ficou no empate em 1 a 1 diante Londrina e saiu de campo vaiado pela sua apaixonada torcida, que mais uma vez compareceu para apoiar, mas viu mais uma vez o time ''pipocar'' em casa. O elenco regatiano desceu para o vestiário ouvindo todas as criticas possíveis.


Primeiro tempo

O time veio com modificações: Luiz Otávio, Everton Sena, Tinga, Rafael Costa, Willians Santana ganharam a oportunidade e jogaram até bem, O CRB fez um dos melhores primeiro tempo da temporada toda. Foram muitas oportunidades desperdiçadas (principalmente pelo atacante Rafael Costa) e também não podemos ignorar o mérito do goleiro Wagner, que fez grandes defesas e impediu uma virada regatiana ainda no primeiro tempo. O gol tomado por Dagoberto logo no início não abalou o CRB, que continuou tentando até empatar com Everton Sena, que aproveitou o rebote do goleiro Wagner e padeu de chapa para o fundo das redes.

Segundo tempo

O técnico Doriva colocou Diego Rosa, Mazola e Neto Baiano para tentar a virada, mas justamente após essas alterações, o time cansou, parou de atacar e começou a sofrer com as investidas do Londrina. Fim de jogo e o galo empata sua 2° partida consecutiva em casa e volta a zona de rebaixamento.

Uniforme novo

Em meio a todo esse caos, o CRB estreou seu mais novo 4° uniforme. Parecido com o 3° uniforme do ano passado, o material foi elogiado pelos regatianos no instagram, mas criticado no facebook. Recentemente o clube comprou um novo ônibus também.

Cleiton Xavier

Segundo o radialista César Pita, em busca de tratamento no Palmeiras, o meia Pede para não receber um centavo do CRB enquanto estiver se tratando no clube paulista. O atleta teria acertado com o Vitória sua rescisão contratual para o final do ano, uma rescisão amigável. Se for verdade, ele já está fora do CRB, porque como veio por empréstimo, caso o contrato com o Vitória tenha sido quebrado, automaticamente o empréstimo também. Cleiton Xavier foi emprestado ao CRB num negócio onde o clube paga apenas 70 - 80 mil reais, enquanto o Vitória pagava R$ 300 mil reais por mês. Não se sabe o futuro do jogador a partir de agora. Até o momento a diretoria do CRB não teve um posicionamento oficial sobre a situação do jogador.

Doriva

Segundo o GE, O técnico Doriva disse que vai se reunir com a diretoria do CRB para avaliar contratações e dispensas. Durante a entrevista coletiva, ele disse que gostou do primeiro tempo. No segundo, tentou três mudanças, mas o time caiu de produção e ficou no empate com o Londrina por 1 a 1.

Necessidade de renovação

O CRB precisa de mudanças, motivação, de uma filosofia nova. O galo pode em breve contratar um atacante, um meia e um zagueiro. O elenco precisa de opções, o time está desmotivado, já foram 3 mudanças no comando técnico e não vemos resultado. O time se arrasta em campo e caminha a passos largos para a série C. A temporada é considerada por maioria dos torcedores como a pior dos últimos aos e a diretoria não se posiciona sobre a situação do time. Clima tenso no galo.

A próxima

O próximo compromisso do CRB será nesta terça-feira (31/07) diante do Figueirense. O jogo será o fechamento do primeiro turno da série B. A bola rola ás 19h15 no Orlando Scarpelli.

Comentários