Em busca de regularidade e estabilidade

Com a mudança de treinador neste último mês, o CRB teve algumas mudanças em sua caminhada na Série B. De início, saída do Z4 na última rodada já deixou boa parte dos torcedores confiantes para o restante da competição. Se imaginava que chegaria mais e mais treinadores, mas nada adiantaria. Nestas duas últimas rodadas, alguns jogadores reforçaram a equipe e em consequência disto, a equipe começou a engrenar.
A defesa começou a se acertar desde a entrada de Claudinei e Rafael Carioca. O primeiro voltou a jogar contra o Coritiba, e o outro contra a Ponte Preta. Desde então, são quatro jogos juntos e apenas um gol sofrido. Vale a pena lembrar que também há outros dois jogadores que fortaleceram bastante a defesa, que são Everton Sena e Diogo Matheus.
Ambos jogam pelo lado direito da zaga, e atuaram juntos em seis partidas nesta Série B, onde o CRB perdeu duas vezes e ganhou outras quatro. Por sinal, nas últimas quatro vezes que os dois jogaram juntos, o Galo venceu. 
O fato é que há uma segurança maior com Claudinei, Rafael Carioca, Everton Sena e Diogo Matheus. Por exemplo, desde que Claudinei voltou e atuou com Everton Sena, foram seis jogos juntos e apenas dois gols sofridos.

Foto: Pei Fon
No meio-campo, Felipe Menezes é o reforço da vez. Com a contusão de Cleiton Xavier, a diretoria foi atrás do jogador para evitar que aconteça de haver improvisos na posição.
Diego Rosa nas últimas partidas vem atuando como camisa 10, mas com a chegada de Felipe e a volta de Cleiton, deve perder espaço.
O time ideal começa a ser desenhado, entre os regulares e os mais produtivos. É certo que o problema ainda é o ataque, já que Neto Baiano passou quase dez partidas sem marcar gol, Mazola vem jogando muito mas não consegue fazer gols, e Willians Santana faz boas partidas, mas depois cai de rendimento.
Precisamos encontrar um equilíbrio. Mas é de extrema importância que a defesa e o meio-campo comecem a se acertar para que das cinco ou seis opções que temos para os lados do campo, pelo menos um esteja em ótima fase, que é o caso de Mazola. É esperar que Felipe ou Cleiton entrem bem no time e que Neto Baiano comece a fazer gols. 
O CRB é uma das equipes que mais finaliza, a terceira que mais troca passes, e a quinta que mais erra finalizações.

Time ideal

João Carlos no gol. Diogo Matheus, Everton Sena, Conceição e Rafael na defesa. Cluadinei, Lucas Siqueira e Felipe Menezes no meio. E no ataque, Mazola, Willians Santana e Neto Baiano.
É óbvio que Felipe ainda não jogou, mas a saída de Diego Rosa é fundamental. O jogador mais improdutivo do time.

Comentários