De olho no mercado: experiência e juventude podem nos fortalecer

O momento ideal para as contratações é este. Neste instante onde as equipes e os jogadores já mostram seu verdadeiro potencial e suas limitações, podemos dizer que é a hora certa para contratar novos jogadores, fortalecer os pontos fracos e também melhorar ainda mais onde há eficiência.
No CRB, em alguns momentos da competição nos sobrou ofensividade, nos faltou eficiência na defesa, equilíbrio no meio era escasso e agora tudo muda outra vez. A defesa vem muito bem nos últimos jogos, mas ainda sem opções no banco de reserva. O meio-campo tem grande qualidade, temos quatro bons volantes com qualidade, mas nos falta eficiência pelos lados, principalmente com os pontas. É certo também que Claudinei precisa de um reserva a altura, além de Mazola no ataque. Neto Baiano e Rafael Costa não mostram muita coisa nesta Série B, e a falta de regularidade dos pontas nos obriga buscar outras opções no mercado.
Vamos aos nomes nesta lista de promessas, jogadores experientes e outros que estão dando resultados em divisões inferiores, além de jogadores apagados na Série A que podem aparecer bem se ganharem uma chance nesta Série B.



O objetivo desta lista é apresentar alguns bons nomes que estão na realidade do clube. É lógico que o CRB deve buscar outros jogadores mais renomados e até mais caros, mas as opções citadas aqui são mais na realidade financeira do clube mesmo. Jogadores não tão conhecidos, outros até são, mas que por estarem numa Série A, não vem tendo espaço.

Defesa

Não é muito necessário buscar um goleiro, já que João Carlos tem regularidade e Edson Mardden fez boas partidas quando atuou. No lado direito da defesa, Diogo Matheus e Everton Sena estão muito bem, mas ainda falta opções para ambos. Conceição vem numa crescente, mas precisamos de um melhor que ele. Já Rafael Carioca entrou muito bem, também precisa de um reserva.

Bryan (Náutico) - O lateral direito de 21 anos vem fazendo uma excelente Série C pelo Náutico. São 9 partidas na competição como titular. Está emprestado na equipe, pertence a Chapecoense. Seria uma boa opção para o lado direito após o fim da Série C.

Magalhães (Tupi) - O lateral esquerdo de 28 anos vem dando muita consistência ao Tupi na Série C. Vem fazendo boas partidas, é titular absoluto da equipe desde que chegou. Marca muito bem, mas também sai para o jogo. É uma boa opção para compor o elenco, e suas passagens por equipes menores tiram um peso de seu currículo, não deve ser tão caro.

Max (Sport) - Excelente zagueiro. Com 31 anos, é experiente e pode ajudar na defesa. Suas boas temporadas pelo Remo e recentemente no Joinville chamaram interesse do Sport. Está no elenco do rubro negro na Série A, mas não deve ter muitas chances.

Charles (Paraná) - Conhecido no Nordeste, Charles defendeu o Ceará na histórica campanha do clube na Copa Regional em 2015. Foi titular no Fortaleza, Paysandu e já no citado Ceará. Recentemente defendeu o Joinville, e agora está entre os suplentes do Paraná. Tem 30 anos, seria uma boa opção e de fato titular da equipe. No Paraná pouco jogou, mas na última rodada foi titular na derrota para o Vitória. Seria uma boa aposta.

Daniel Felipe (Volta Redonda) - O zagueiro de 26 anos, apesar de não ter uma boa estatura, é um bom jogador no jogo aéreo. Em uma partida contra a Luverdense, chegou a marcar os dois gols da vitória da equipe. Pode ser uma boa aposta, mas ainda é bom analisar, já que errar uma contratação defensiva custa caro.

Alisson (Operário) - Titular absoluto da equipe paranaense nas últimas temporadas, tem apenas 24 anos e pode crescer na carreira. Não é de fazer gols, seu forte mesmo é a defesa. A defesa do Operário é uma das melhores da competição, e boa parte disso é por conta das boas partidas que Alisson faz.

Meio-Campo

Wesley Dias (Paraná) - Atua pelo meio como volante. Tem 22 anos, titular no Paysandu na temporada passada, talvez não receba tantas chances no campeonato. 

Lucas Marques (Vitória) - O meia de 23 anos não é tão utilizado no Vitória. Foram apenas 17 jogos na temporada. No ano passado, fez 21 jogos pela Chapecoense, sendo 15 pela Série A, marcou 3 gols. Seria uma excelente contratação, bom segundo volante.

Luiz Henrique (Náutico) - O volante de 21 anos é uma opção bem agradável para o meio-campo. Tem qualidade, mas marca muito bem. É uma aposta que pode dar certo. São 22 jogos na temporada, dono do meio-campo do Náutico.

Marino (Cuiabá) - 32 anos, 7 gols na C. É volante. Fez gols nos últimos jogos. Pode ajudar a equipe no jogo aéreo. Marca muito bem, sai pro jogo e chega na área para finalizar. Os números assustam, já que briga pela artilharia mesmo sendo volante.

Marcos Júnior (ABC) - O jovem meia de 23 anos chama atenção desde 2016, quando atuava no Volta Redonda. De lá para cá, defendeu o América/RN, o Bangu e agora está no ABC. Titular da equipe potiguar, costuma também fazer gols. É uma boa opção para compor o elenco. Pode ser uma aposta.

Eduardo (Atlético/AC) - Com 29 anos, é meia. Camisa 10 do Atlético, também joga pelos lados. Recebe pouco, não teve grandes chances fora da região norte, pode ser uma opção para compor elenco. É o homem da bola parada da equipe do Acre.

Higor Leite (ABC) - O meia de 26 anos é peça chave no ABC nesta temporada. São 7 gols marcados em 31 jogos disputados, titular absoluto da equipe. Pode ser uma boa opção na criação, mas também nos lados do campo.

Matheus Anjos (Atlético/PR) - Com apenas 19 anos, tem muita qualidade. Versátil, bom na bola parada, não tem dificuldade em articular o jogo. Seria uma ótima opção para o meio-campo na Série B. É muito bem elogiado pela comissão técnica do clube. Fez um golaço de falta durante o Campeonato Estadual. Com a ida de Dudu e Gabriel para o Atlético, talvez fique mais fácil do CRB solicitar o empréstimo do jogador.

Ataque

Felipe Augusto (Botafogo/SP) - Artilheiro da Série C com 9 gols, o atacante nunca tinha feito uma temporada tão numerosa quanto esta. São 10 gols na temporada, com apenas 26 anos pode ser uma boa aposta, mas como o Botafogo deve se classificar no Grupo B, talvez sua vinda para o Galo fosse mais tardia, já que o jogador deve ficar para jogar o mata-mata.

Caio Dantas (Botafogo/SP) - Tem apenas 25 anos, pode jogar nos lados e também como um centroavante. É uma boa opção, na Série C tem 8 gols e é o vice-artilheiro. Marca gols com frequência, são 7 nos últimos 6 jogos.

Léo Ceará (Confiança) - Uma promessa. 23 anos, um dos artilheiros da Série C. São 7 gols marcados em 13 jogos na competição. No ano, são 14 em 30 jogos. Talvez seja barato, depende da procura após essa primeira fase.

Ortigoza (Náutico) - Mesmo não fazendo uma grande Série C, Ortigoza (31) tem uma boa média de gols na temporada. Peça importante no título da equipe no Campeonato Pernambucano, é experiente e pode ajudar. Seria uma aposta mais arriscada, mas pode ser uma opção se outros nomes não fecharem.  

Rafael (Atlético/AC) - Centroavante de 26 anos, é o camisa 9 do líder da Série C. Com gols decisivos, ajuda a equipe a fazer uma boa campanha. Como qualquer outro do Atlético, Rafael não tem uma sequência boa na carreira, passando por equipes pequenas do futebol nortista. Mas é uma opção, não deve ter um salário alto, e neste momento, é bom fazer apostas. Jogadores que estão bem, é sempre bom ter por perto, quem sabe a fase atual seja um mártir na carreira dele e que possa evoluir.

Robinho (Náutico) - 19 anos. O atacante do Náutico atua pelos lados, nos dois últimos jogos fez dois gols importantes. São 6 gols na Série C, e ao todo 9 na temporada. Pode ser uma aposta, atua pelos lados do campo.

Dudu (Náutico) - 22 anos. O jogador faz no Náutico uma boa campanha nesta Série C. Chegou do Kashiwa Reysol, equipe que defendeu nos últimos dois anos. É uma aposta interessante, na base defendeu o Benfica e o Cruzeiro, este último passou mais tempo.

Romarinho (Globo) - Nos últimos anos é o principal jogador do Globo. Com apenas 24 anos, fez boas temporadas pela equipe Potiguar e despertou interesse do Fluminense. Lá não se destacou, voltou para o Globo e faz uma excelente temporada. Atua pelos lados do campo.

Luan (ABC) - Com 22 anos, Luan faz no ABC uma boa temporada. São 5 gols marcados em 17 jogos, com bastante velocidade, pode ser uma boa opção.

Marquinhos (Bragantino) - Com apenas 21 anos, o atacante faz boas partidas pelo Bragantino na Série C. Rouba bola, parte para cima, finaliza e dá assistências. Se destacou na base do Corinthians, e está emprestado no Bragantino.

Salatiel (Juazeirense) - É um jogador que já vem chamando atenção desde o início da temporada. Foram 6 gols marcados no Campeonato Baiano, e agora na Série C voltou a jogar bem. Estava machucado, então isso atrapalhou um pouco sua temporada. Joga pelos lados, mas também quebra o galho como centroavante. Tem apenas 25 anos.

Comentários

  1. infelizmento o Senhor Larcom só olha pra onde quer ou tem seus interesses

    ResponderExcluir

Postar um comentário