Meio-campo qualificado, hora de mudar?!

Foi anunciada a 34ª contratação do CRB na temporada. Ainda está por vir outros jogadores, e dificilmente este número não passará de 40, mas em termos de qualidade, o meio-campo começa a melhorar.
Claudinei, que estava machucado, voltou bem nos dois jogos que fez e já é titular. Lucas que é um dos mais regulares na equipe, é outro titular. Mas ainda outras duas opções, Luiz Otávio que chegou do Santa Cruz, é dito que este jogador tem qualidade para ser titular, e que demonstra isto nos treinos. Também há o volante Tinga, que inicialmente era titular, mas perdeu espaço com a volta de Claudinei. 
Então já temos, entre os volantes, boas opções para o restante da competição, cabe o tempo nos ajudar e fazer com que nenhum se machuque ou comecem a atuar mal.


Felipe Menezes, que foi anunciado hoje, é uma opção para o meio-campo, precisamente para assumir a camisa 10. Nas últimas duas temporadas defendendo o Ceará, o jogador não conseguiu a titularidade da equipe, mas em outras ocasiões defendendo o Goiás e também o Botafogo, foi bem, mas tendo mais brilho na equipe goiana.
O jogador é mais lento, não tem tanta velocidade, caracteriza-se por sua finalização, seja com a perna esquerda ou direita, também pelos passes, e por impor um ritmo no jogo, sendo mais cadenciador.
Não é muito diferente de Cleiton Xavier, que nos jogos que fez, mostrou ter ótima visão de jogo, com um passe refinado. A qualidade destes dois meias poderá favorecer o CRB no segundo turno, mas ambos só poderão jogar pelo clube a partir do mês que vem.
Então é necessário que primeiramente a equipe encontre o caminho das vitórias para que no segundo turno, com a volta de Cleiton Xavier e a estreia de Felipe Menezes, ambos possam acrescentar mais força ainda a equipe para que possamos buscar estar nas primeiras posições no fim do campeonato.
É uma possibilidade, não dá para descartar, mas se os dois estiverem bem, até poderia acontecer do CRB jogar com os dois meias, o que não é tão difícil, mas sem tantas opções no elenco não é tão provável, já que o substituto imediato de ambos seria o Leílson, e este não apresentou nada até agora, ou seja, não convenceu. E também não há nenhum jogador, muito menos alguém da base, e os cinco ou seis pontas também não estão mostrando absolutamente nada.

Comentários