Jóias da base são emprestadas a clube do sul

Foi confirmado nesta quarta-feira (29), o empréstimo dos jogadores Dudu e Gabriel para o Atlético Paranaense. Ambos já faziam parte do elenco profissional, mas não recebiam tantas chances. 

O volante Gabriel, de 16 anos, jogou duas partidas pelo profissional. Nos dois jogos entrou durante a partida, contra o CEO foram treze minutos em campo, já contra o ASA foram quatorze. Mostrou um futebol interessante nas duas partidas, mas não ganhou tantas chances.

Já Dudu é uma expectativa no clube desde 2016. Atua como atacante, e hoje com 19 anos já acumula algumas experiências no elenco profissional. Mesmo com todo o potencial que tem, atuou somente quatro partidas pela equipe este ano, somando 76 minutos jogados.




Os dois alagoanos terão o mesmo destino de outros conterrâneos. A exemplo de Otávio, Lucas Fernandes, Dênis Marques, Flávio, Aloísio Chulapa, Wagner Diniz, Zé Ivaldo e Eduardo. Logicamente não há tanta coincidência, mas no ambiente do clube paranaense respira Alagoas.

Nos últimos anos a base do Galo tem chamado atenção para clubes do sul e sudeste do país. Jonata, Otávio, Pedrinho, Zé Ivaldo e Lucas Fernandes são exemplo disto. O que devemos lamentar é que estes jogadores não são bem aproveitados no clube, e quando encontram uma oportunidade em um novo clube mais estruturado, começam a dar certo na carreira.

Comentários