Voltando ao mercado para colher bons frutos

Não há dúvidas, o CRB terá que passar por uma reformulação neste início de Série B. Seis atletas entraram em acordo de rescisão, e agora a direção terá que ir ao mercado buscar novos reforços. Com a Série B já passando da sétima rodada, fica difícil buscar reforços na própria competição. Então a Série A, a Série C e Série D surgem como opção para a contratação de novos jogadores.
Nesta matéria, nomes que podem agregar, e outros que podem chegar e conquistar a titularidade de forma absoluta. Certo que na Série A, por exemplo, ainda está nas primeiras rodadas e não dá para ter um palpite certo sobre os jogadores que não serão utilizados na competição. Já a Série C e Série D estarão nos próximos meses chegando em suas fases finais, o que tornará mais fácil a contratação de jogadores.



Série A

Aqui estão alguns nomes interessantes. O Paraná está em má fase, não sabemos se irão segurar todos os jogadores, ou se se vão dispensar os com maior salário e manter os da base, etc. Dois nomes chamam atenção. O jogador Eduardo, que está na Chapecoense, foi formado aqui no CRB, e já está com 31 anos. O mesmo disse que é um desejo dele encerrar a carreira aqui. Reserva na Chape, seria uma boa opção de titularidade, já que joga nas duas laterais tranquilamente. Matheus Anjos, este seria um excelente reforço. O meia de 19 anos tem muita qualidade. Especialista na bola parada, também finaliza bem, e articula bem o jogo. Pode ser uma opção de empréstimo, e já que o CRB emprestou dois jogadores para o clube paranaense, as coisas podem acontecer de forma mais fácil.

Diego Gonçalves (Paraná)
Jogador de velocidade, de 23 anos, que atua no ataque, especificamente nos lados do campo. Não está sendo muito bem aproveitado pela equipe, mas tem 4 gols na temporada. Pode ser uma opção para a Série B.

Leandro Vilela (Paraná)
Volante de 22 anos que costumava ser titular absoluto do Paraná. Talvez seja o nome mais difícil da lista, já que é um reserva precioso. Na campanha de acesso do ano passado, foi titular.

Wesley Dias (Paraná)
Atua pelo meio como volante. Tem 22 anos, titular no Paysandu na temporada passada, talvez não receba tantas chances no campeonato. 

Igor (Paraná)
Ambidestro, já passou pelo futebol alagoano, onde defendeu Coruripe e ASA. Tem 25 anos, só atuou em 4 partidas nesta temporada. Mas no ano passado, na campanha de acesso da equipe paranaense, disputou 30 jogos na Série B.

Eduardo (Chapecoense)
Formado na base do Galo, o lateral-direito de 31 anos pode realizar seu "sonho" de encerrar a carreira no clube. Talvez ainda seja cedo, mas por ser reserva na Chapecoense e o CRB necessitar tanto de um lateral, Eduardo pode surgir como um possível nome. Seria um reforço interessante até para o próprio returno.

Bruno Guimarães (Atlético/PR)
Bem utilizado nesta temporada, o volante de 21 anos não vem tendo muitas oportunidades nos últimos jogos. Talvez seja emprestado, e é ai que o CRB entra na parada. Muito bom de bola, pode ser uma opção durante a Série B. É muito bem elogiado pelos torcedores do Furacão.

Matheus Anjos (Atlético/PR)
O meu preferido da lista. Com apenas 19 anos, tem muita qualidade. Versátil, bom na bola parada, não tem dificuldade em articular o jogo. Seria uma ótima opção para o meio-campo na Série B. É muito bem elogiado pela comissão técnica do clube. Fez um golaço de falta durante o Campeonato Estadual. Com a ida de Dudu e Gabriel para o Atlético, talvez fique mais fácil do CRB solicitar o empréstimo do jogador.

Lucas Marques (Vitória)
O meia de 23 anos não é tão utilizado no Vitória. Foram apenas 13 jogos na temporada. No ano passado, fez 21 jogos pela Chapecoense, sendo 15 pela Série A, marcou 3 gols. Seria uma excelente contratação, bom segundo volante.

Renan Oliveira (América/MG)
O meia-armador de 28 anos foi peça fundamental no acesso da equipe mineira para a Série A no ano passado. Titular da equipe na temporada passada, não tem o mesmo rendimento este ano. A concorrência é mais forte, e não será tão utilizado durante a Série A.



Léo Ortiz (Sport)
Jovem zagueiro de 22 anos que poderia tranquilamente ser titular no CRB. No Internacional recebeu muitas chances, foram 31 jogos em 2017. Já no Sport, pouco utilizado, apenas 12 partidas.

Série C

É difícil o torcedor aceitar alguns nomes, já que estes vem de uma divisão inferior. Mas são boas apostas, olhar essa lista e ver cinco jogadores do ABC pode até assustar, mas não é necessário trazer todos, e sim escolher certo, um por um.

Neto (Atlético/AC)
Artilheiro da Série C, o atacante de 24 anos nunca saiu do futebol acriano. Jogando pelos lados, chama atenção pelos cinco gols marcados em sete jogos na competição.

Léo Ceará (Confiança)
Junto a Neto, do Atlético, é também artilheiro da Série C. Com 23 anos, o centroavante do Confiança faz uma excelente temporada. São 11 gols marcados em 22 jogos disputados, uma boa média para um atacante. 

Polaco (Tombense)
Bastante falado pela torcida do CRB, o meia-atacante que estava no Atlético do Acre, agora joga na Tombense. Com muita qualidade, é um excelente camisa 10, e até pode jogar pelos lados. Tem apenas 24 anos, mas com muita rodagem.

Lucão (Cuiabá)
O Zagueiro de apenas 20 anos é titular absoluto em sua primeira temporada como profissional pelo Cuiabá. Titular em todos os jogos da equipe na campanha que até o momento é líder no Grupo B.

Luan (ABC)
O jovem titular da equipe potiguar, chama atenção pela boa temporada que faz no ABC. Joga pelos lados do ataque, tem apenas 22 anos. São 3 gols em 6 jogos na Série C.

Marcos Júnior (ABC)
O jovem meia de 23 anos chama atenção desde 2016, quando atuava no Volta Redonda. De lá para cá, defendeu o América/RN, o Bangu e agora está no ABC. Titular da equipe potiguar, costuma também fazer gols. É uma boa opção para compor o elenco.

Tonhão (ABC)
Zagueiro formado na base do Cruzeiro, o gigante Tonhão, de 20 anos, é titular no ABC desde a temporada passada. Bastante regular e promissor, 

Danrlei (ABC)
O zagueiro e também lateral direito de apenas 23 anos chama atenção por conta de suas temporadas regulares nos últimos anos. Foi por três temporadas titular no Joinville, e agora no ABC repete o feito, sendo titular na equipe nesta Série C.

Igor (ABC)
O lateral esquerdo de 25 anos seria uma excelente opção para o elenco. Sempre bem regular, tem passagens por Sport e Corinthians. Agora no ABC é titular absoluto na lateral esquerda.

Bruno Sávio (Cuiabá) - Em observação
O jovem de 23 anos pode ser uma boa opção para o ataque. Fez uma Série C interessante em 2017 pelo Cuiabá, e este ano está novamente na equipe. Atua pelos lados, mas também é centroavante.

Série D

Dois nomes me chamaram atenção na Série D. Ainda espero que algum jovem desequilibre no campeonato e comece a fazer gols, ou um meia ou defensor comece a se destacar. Mas de início, apenas dois nomes.

Jailson (Flu de Feira)
Este faz parte dos famosos casos de jogadores que se rende, está ótimo. Mas se não rende, faz parte. Na Série D, o meia de 25 anos é artilheiro da competição com 6 gols. Principal jogador do Fluminense de Feira, podemos observá-lo nos próximos jogos, e quem sabe chamá-lo para que faça parte do nosso elenco. Deve ganhar pouco, e enxergará a oportunidade como a mais importante de sua vida. A competição acaba em agosto, mas o Fluminense já está nas fases de mata-mata.


Diego Miranda (Caxias)
O camisa 10 do Caxias chama atenção desde o Campeonato Gaúcho. O canhoto tem chute forte, se posiciona bem na área e costuma fazer gols. Na temporada passada, na péssima situação do Náutico, foi titular da equipe durante a competição. Tem apenas 26 anos.

Comentários