Conheça Alípio, o novo reforço do CRB

Atacante é o novo reforço para a série B.

Foi anunciado agora à noite, nesta segunda-feira (07), a contratação do atacante Alípio para o restante da temporada. O jogador de 25 estava no Fortaleza, mas não rendeu o esperado a acabou ficando de lado no elenco. Normalmente joga a Série B desde 2015, atuando por Luverdense, Vila Nova e agora pelo CRB. 

O reforço não fortalece só a equipe no Campeonato Brasileiro, mas sim na Copa do Nordeste. Não estará apto para a partida de quinta-feira contra o Ceará, mas no jogo da volta poderá ser opção para o treinador Júnior Rocha.

Mesmo com pouca idade, apenas 25 anos, é um jogador com muita história pra contar em sua carreira. Pode se orgulhar por ter sido revelado na base do Real Madrid e ter ganho uma "disputa" do clube merengue contra Philippe Coutinho. Em 2008, ambos estavam na mira do clube espanhol, mas Alípio foi escolhido. Bom, sabemos quem se deu melhor depois disso, enquanto o outro joga em uma equipe desconhecida da Espanha (risos).
Após sua passagem pela equipe madridista, passou pela base do Benfica, mas não se firmou. Assim foi emprestado para equipes como América/RN e Al Sharjah. Depois jogou no Chipre, na Grécia e apareceu no Brasil de vez em 2015.
Com apenas 22 anos foi um dos destaques do Luverdense em uma bela campanha da equipe do Centro-Oeste. Marcou quatro gols e participou com outras quatro assistências. Chamou atenção do Vitória, mas não rendeu o esperado no Brasileiro e amargou o banco de reservas, as vezes nem isso.
Em 2017 foi para o Atlético Goianiense, não conseguiu ir tão bem e assinou com o Vila Nova para a Série B. Junto com Alan Mineiro, foi um dos destaques de uma campanha maravilhosa da equipe goiana. Marcou 7 gols em 34 jogos e deu 2 assistências. Ao fim da Série B, foi para o futebol cearense, defender o recém-promovido a Série B, Fortaleza.
No Leão não foi tão bem, jogou 12 partidas no Campeonato Cearense, passou em branco e ficou de lado no elenco. Chega no CRB para atuar pelos lados do campo e também como meia, não se sabe o certo onde o jogador deve ser utilizado.

Já trabalhou com Júnior Rocha

Em 2015, Alípio fez parte do plantel do Luverdense na Série B. O jogador confessou em uma entrevista ao Globo Esporte (clique aqui) que por pouco não desistiu da carreira de forma precoce, e foi a equipe de Júnior Rocha que o "salvou". Essa boa relação com o treinador Júnior Rocha já facilita bastante na compreensão do jogador aos planos do comandante.
Alípio atuou bastante como meia com o treinador, as vezes caindo pelos lados, outras atuando pelo meio. Com baixa estatura, sua velocidade é quase que predominante entre suas características. É habilidoso, e não se nega que seus principais fundamentos no futebol foram aprendidos em uma das melhores escolas do mundo, a do Real Madrid. Tem bom domínio, é veloz, habilidoso e costuma deixar o companheiro sempre na cara do gol. Normalmente atua mais pelo lado esquerdo do campo, foi nesse lado que conseguiu ser mais produtivo pelo Vila Nova, marcando cinco gols e dando duas assistências no ano passado.

Ficha técnica

Alípio Duarte Brandão
07/06/1992 (25 anos)
Meia/Ponta
Altura: 174cm
Peso: 62kg
Destro

Clubes: Real Madrid, Luverdense, Vitória, Atlético Goianiense, Vila Nova e Fortaleza.

Comentários