Três volantes e jogadores de velocidade, um novo CRB

Três volantes e jogadores de velocidade, um novo CRB. Foto: Ascom CRB.
Com a chegada do treinador Júnior Rocha, é esperado que mudanças ocorram no time titular. E para a partida de logo mais contra o Vila Nova no Estádio Rei Pelé, algumas mudanças ocorrerão no time titular. Foi divulgado nos últimos dias um provável time titular para o jogo, e então teríamos seis mudanças no plantel em relação ao jogo contra o Campinense. As estreias de Rafael Costa e Márcio já como titulares, a volta de Ratinho, além de Lucas, Diogo Mateus e Everton Sena ganhando uma chance. 
De momento, o que preocupa é a falta de um meia-armador, o aclamado "camisa 10". Rafael Bastos não tem boas atuações e Leílson está machucado, o que força a escalação de um ponta ou volante nessa função. 

O problema de escalar três volantes é essa ausência de um jogador que desequilibre pelo meio, porém, como o CRB ainda não teve esse jogador na temporada, ainda é necessário improvisar ou mudar o posicionamento da equipe. Com três volantes, sendo dois deles que atuam mais avançados, o esquema irá favorecer uma maior liberdade para Lucas e Tinga, já que são jogadores que chegam bem ao ataque. De fato, a armação ainda é um mistério. Não se sabe se vamos continuar jogando pelos lados, mas um time que antes era lento na defesa, no meio e ataque, agora ganha velocidade total. Diogo Mateus é um lateral bastante rápido, Márcio e Everton Sena são mais leves que Boaventura e Conceição, Lucas e Tinga são mais versáteis que Willians Fernandes (este ainda permanece no time titular) e Feijão. Ratinho volta ao time titular, e Rafael Costa que é um jogador com mais qualidades que Neto Baiano, será opção no ataque. 
A postura da equipe deverá ser o contra-ataque. A velocidade será papel fundamental para um jogo rápido e toque de bola mais direto, buscando sempre jogadas mais eficientes. Os três jogadores a frente tem característica de driblar com velocidade e buscar a finalização, Ratinho um pouco menos, mas ainda sim é o que se espera. Esse time ainda terá a chegada de um meia mais rápido, como o próprio Júnior Rocha pediu. Além da entrada de Claudinei e Mazola, que com certeza irão dar mais qualidade onde o Galo mais precisa, que é a marcação e finalização.
No jogo de hoje contra o Vila Nova, é assim que o Galo deve jogar. Com seus novos defensores, sendo mais jovens e com mais velocidade, seu meio-campo que perde Feijão e Rafael Bastos, que não tinham qualidade no passe, e agora ganha Tinga e Lucas, que chegam mais a área com velocidade. No ataque, é esperar o óbvio, Ratinho e Diego Rosa criando pelos lados e Rafael Costa buscando sempre finalizar quando tiver a chance, seja de fora da área ou dentro, e se houver oportunidade, irá disputar pelo alto para finalizar de cabeça. No segundo tempo, Willians Santana, Neto Baiano e Juninho Potiguar devem ser opções que irão acrescentar velocidade ao ataque.

Média de idade do time titular

No último jogo contra o Campinense, a média de idade do time titular do CRB era de 30,6 anos. Já com essa provável escalação do jogo de hoje, a média de idade do time do Galo cai para 28,9. A média ainda continua um pouco alta, mas houve mudanças bem consideráveis. Como por exemplo, a média de idade da defesa do CRB era de 31 anos, e hoje já é de 28 anos, isso por conta do Diego. Com essa "rejuvenescida", a defesa não fica tão lenta.

Comentários