De olho no mercado: O vai e vem necessário

Acabou o estadual, e agora o foco é na Série B e nas duas Copas do Nordeste que o CRB irá disputar. Bom, é até engraçado ver que a Copa do Nordeste de 2019 vai começar durante a de 2018, mas isso não é assunto para esta matéria.
Jogos decisivos acontecerão nestes próximos dias e uma Série B longa e equilibrada está por vir. Alguns jogadores estão dando sopa por ai, e o CRB nada de ir atrás. E aliás, muitos jogadores fracos do atual elenco irão permanecer, é fazer o torcedor de otário mesmo.


Para começar, basta analisar jogadores que ainda não tem contrato com nenhum outro clube. E além de não terem contrato, é bom não focar nos que tem idade avançada ou que estavam a bastante tempo sem jogar. Focar na base dos grandes clubes, nos jogadores com qualidade encostados em equipes de Série A e também outros jovens atletas que disputaram Campeonato Estadual por equipes pequenas mas ainda não conseguiram contrato é importante.

Vamos a lista de quem poderia chegar
*Jogadores que pertencem a equipes de Série A podem vim através de um empréstimo.

Na defesa, há alguns nomes que realmente podem fortalecer alguns espaços na zaga. Há zagueiros de velocidade, que não tem tanta altura, mas que fortalecem a equipe em um contra-ataque adversário ou jogo com lançamentos por trás da defesa. 

Éder (Novorizontino) - Zagueiro de 23 anos. É da base do Bahia, foi titular este ano no Campeonato Paulista pelo Novorizontino. Nos anos de 2016 e 2017, foi titular no primeiro semestre pela equipe baiana. Não foi titular na Série B, muito menos na Série A. Mas foi bem utilizado. É um jogador que fortalece a equipe em jogadas por baixo, melhorando o erro de sempre da equipe levar lançamentos e contra-ataques.

Patrick (Ferroviária) - Zagueiro de 24 anos. Titular da equipe paulista há duas temporadas, o zagueiro chama atenção por boa regularidade no Campeonato Paulista. Despertando interesse até de equipes portuguesas, Patrick continuou na Ferroviária, mas logo, logo deve ser contratado por outra equipe por ser um bom zagueiro e por ser jovem, mesmo que não seja alto, compensa com velocidade, evitando contra-ataques.

Mascarenhas (Botafogo/SP) - Lateral esquerdo de 19 anos. Da base de Xerém, o jovem atuou em algumas oportunidades na equipe do Fluminense, até chegou a fazer parte da seleção de base do Brasil em 2015. Na atual temporada defendeu o Botafogo de São Paulo e foi muito bem no Campeonato Paulista. Bastante veloz e ofensivo, poderia ser contratado por empréstimo para a Série B.

Mateus (Coruripe) - Volante de 19 anos. Revelação do estadual, seria necessário gastar pouquíssimo para contar com o jogador para a Série B, seria uma boa opção e poderia ser utilizado. Foi o melhor volante do estadual.

Matheus Sales (Palmeiras) - Volante de 22 anos. Foi bem utilizado no Palmeiras em 2016, tendo 21 jogos pela equipe que foi campeã brasileira. Em 2017 foi titular em boa parte na temporada pelo Bahia. É um segundo volante com bastante qualidade que seria útil para melhorar a saída de bola do Galo.

Marcos Serrato (Ituano) - Volante de 24 anos. Com pouca idade, coleciona titularidade no Paraná quando tinha apenas 20 anos, teve passagem discreta na Ponte Preta, mas voltou a ser titular no Tupi, Vila Nova e agora no Ituano. Canhoto, é bom de bola e pode colocar muita qualidade no meio-campo. É ofensivo e costuma até marcar gols ou dar assistências.

Thaciano (Grêmio) - Meia de 22 anos. Ainda encostado no Grêmio, o meia pode aparecer no mercado. Após uma excelente Série B pelo Boa Esporte em 2017, sendo um dos artilheiros da competição, Thaciano não está sendo utilizado no Grêmio. Pode atuar como camisa 10 ou até mesmo como um segundo volante.

Richard (Internacional) - Meia de 18 anos. Camisa 10 na base do Internacional, o jovem gaúcho seria uma opção inteligente para o meio-campo. Além de atuar como camisa 10, sua velocidade e habilidade poderia ser bem útil nos lados do campo, sendo também uma boa opção para a ponta.

Bruno Xavier (Nacional/SP) - Meia de 21 anos. Destaque da Série A2 neste ano, o artilheiro da competição ainda está sem contrato. Seria uma aposta excelente, surgindo como uma opção para o elenco e podendo evoluir durante a competição. Foram 10 gols em 15 jogos disputados nesta temporada.

Danielzinho (Botafogo/SP) - Meia de 22 anos. Base do Fluminense,  subiu para o profissional em 2016, conseguiu titularidade no Oeste em 2016 e 2017, e agora em 2018 é titular do Botafogo/SP. Rápido, promissor e com fôlego, pode ser uma peça interessante no elenco, visto que tem qualidade e muita habilidade, podendo ser titular ou até um "reserva de luxo". Mas a contratação tem de ser feita as pressas, já que é um jogador do Fluminense e que se não for aproveitado no time, logo será emprestado novamente para o primeiro que aparecer com uma boa proposta.

Marcinho (Internacional) - Ponta de 22 anos. Com a alta qualidade do elenco colorado, dificilmente Marcinho receberá grandes chances. Ano passado mostrou qualidade no Brasil de Pelotas e foi titular durante toda a campanha da equipe na Série B, marcou até gol contra o CRB. Se viesse por empréstimo, poderia ser titular.

Uilliam (Sampaio Corrêa) - Ponta de 23 anos. Poderia ser uma excelente aposta para a Série B. Na atual temporada são 10 gols marcados em 16 jogos disputados pela equipe maranhense. Atua como centroavante também.

Diego Cardoso (Santos) - Ponta de 24 anos. Não muito utilizado pela equipe paulista, ganhou espaço apenas no sub-23. Atuou em 23 partidas no ano de 2017, e marcou 13 gols. Originalmente atua pelos lados, sendo assim como um ponta. Seria uma aposta interessante.

Quem deveria sair

Edson Borges (Não jogou nada quando teve chance, não evoluiu e ficou para trás)
Manoel (Horrível demais, um dos piores laterais que já vi)
Serginho (Lento e erra muitos passes bobos, além de não marcar)
Juliano (Péssimo, horrível, um preguiçoso em campo)
Willians Fernandes (Volante pesado, que não faz nada em campo. Não tem velocidade, não marca e não chega bem ao ataque)
Pedrinho (Nunca jogou, deve ir embora pra já)
Ruan (Não faz nada, absolutamente nada, se faz algo, é raiva, definitivamente)
Juninho Potiguar (Só sabe correr, improdutivo demais, não sabe quando soltar a bola)
Marcão (Caneludo, um atacante horrível que não faz gols)

Comentários