O Espião: Adversário instável, porém perigoso

Até o momento, este será o primeiro desafio do Galo na temporada. A fase de "pré-temporada" terminou de vez. Após fazer partidas contra equipes em condições horríveis de jogo, como foi o caso de Murici, Treze e Dimensão Saúde, o CRB agora terá que enfrentar fortes desafios. O primeiro será nesta quinta-feira (15) pela Copa do Brasil às 20h30 no Estádio do Vale. O adversário será o Novo Hamburgo, atual campeão gaúcho. Elaboramos este "dossiê" sobre as condições de jogo amanhã, como é o adversário, e o que esperar da partida.
A classificação para a terceira fase trará ao CRB R$ 1.400.000,00. Um prêmio milionário para quebrar um tabu histórico de nunca ter chegado na terceira fase da competição. 

Foto: Gazeta Press
Quem é o Novo Hamburgo?

Esporte Clube Novo Hamburgo, fundado em 1º de Maio de 1911. O adversário que é mais velho que o CRB por um ano, se trata de um clube tradicional do futebol gaúcho com sede na cidade de Novo Hamburgo. Coleciona apenas duas participações na Copa do Brasil anteriores a esta. Nacionalmente é um clube sem expressão, mas não se engane. Em 2014 conseguiu chegar a terceira fase da competição eliminando o Joinville e o JMalucelli. Na terceira fase eliminou o ABC e estaria indo as Oitavas de Final, mas acabou sendo eliminado após acusação correta de utilização de um jogador irregular.
Atualmente é o campeão gaúcho de 2017, após uma campanha memorável, eliminando o Grêmio na semifinal e vencendo o Internacional na final.

Como está a temporada do Novo Hamburgo?

Na atual temporada, disputou apenas seis partidas. Cinco delas pelo Campeonato Gaúcho, onde é o lanterna da competição com dois empates e três derrotas. São dois pontos em cinco partidas, ficando na 12ª colocação. Já na Copa do Brasil, venceram o jogo contra o Paysandu. A vitória por 2 a 1 fez com que a equipe passasse de fase. A temporada não está lá essas coisas para eles, mas continua sendo um adversário perigoso.

Qual o jogador destaque?

Resultado de imagem para Juninho Novo Hamburgo

Juninho é o camisa 10 da equipe gaúcha. Na atual temporada, marcou dois dos quatro gols que a equipe fez. Um deles deu a classificação a equipe na Copa do Brasil contra o Paysandu. O meia era titular do Juventude na temporada passada pela Série B e também do próprio Novo Hamburgo na campanha do título Gaúcho. É um jogador interessante que articula bem as jogadas e sempre está bem posicionado. Vale a pena ficar de olho e ter cuidado.

Provável escalação


Michel Alves; Lito, Julio Santos, Talis e Assis; David (Tiago Ott), Diogo Oliveira, Juninho e Zotti; Jean Silva e Flávio Torres

Condições de jogo

Resultado de imagem para Estádio do Vale 2018

O gramado é bom, não será problema para o CRB na partida. Único fator preocupante será o frio. Na casa dos 21ºC, com ventos de aproximadamente 21km/h. A expectativa é de que não tenhamos a presença da chuva durante o jogo, o que é um bom sinal para os jogadores do Galo. Foram três partidas realizadas como mandante no ano no Estádio, e o Novo Hamburgo saiu vencedor em apenas uma, empatando uma e perdendo a outra.
Vale a pena lembrar que para o Galo, só resta a vitória. O empate resultaria em uma decisão por pênaltis, e a derrota, claro, a desclassificação.

Comentários