Qual seria o melhor CRB no papel?

O Galo ainda está em fase de pré-temporada. Mesmo com os jogos oficiais acontecendo, a equipe ainda é planejada e os jogadores ainda estão sendo estudados pela comissão técnica. Alguns atletas já mostram o suficiente para manter-se na equipe, outros ainda não mostram o motivo de ter vindo. Diante destas dúvidas, após três partidas, elaboramos um esquema que deve ser utilizado por Mazola nos próximos jogos. 
Certo que as críticas mais pesadas deverão ser feitas após o jogo contra o Confiança, já que será a quinta partida da temporada, tempo o suficiente para todos os atletas mostrarem o que sabem. Óbvio que o elenco poderá se fortalecer, jogadores poderão surgir e um esquema pode ser feito para favorecer cada um. Mas no momento atual, já há um esquema que favoreça o individual de cada um.

Foto: Correio do Sul

Mesmo querendo contar com mais de três goleiros, o CRB ainda não utilizou nenhum outro a não ser João Carlos. O goleiro ex-Ponte Preta fez excelentes partidas e já mostra confiança, e se manter, será titular por toda a temporada sem ser poupado, a não ser que queira. Este é o primeiro de confiança no elenco, então veremos a baixo como seria essa possível escalação.




CRB atacando

Haveria sempre a opção de trabalhar com dois jogadores. Seja pelo meio ou pelos lados. Rafael Bastos buscaria mais a objetividade, mas também poderia optar por cadenciar o jogo começando pelo primeiro volante. Leílson tem característica de buscar o jogo na defesa e distribuir com os outros meias. Se puder sempre aparecer como opção de jogo para os laterais e na saída do jogo com o primeiro volante e os zagueiros, será bastante útil. E claro, sempre aparecendo como um jogador surpresa no ataque, sem marcação alguma.
Os laterais e os pontas trabalharão juntos, sempre "trocando" posicionamento no ataque
Hora os pontas dão opção num passe mais profundo, mais objetivo no fundo, ou farão sempre a opção do passe curto buscando o drible e o passe para o lateral que vem na velocidade pelo corredor lateral, que buscará o fundo para o cruzamento, ou até mesmo entrar na área e finalizar ao gol




CRB defendendo

Se defender da "forma padrão". Onde o Ratinho ajudaria Ayrton na marcação, Leílson voltaria e faria com que Willians ficasse para o contra-ataque.
Rafael Bastos sempre acompanharia a bola. Não marcando igual um louco em todos os lados, mas sim fechando o passe central, tentando ajudar Claudinei na marcação. Os zagueiros talvez ficassem para uma última bola ou cruzamento.



A formação

Os jogadores escolhidos foram os que mais renderam até o momento. Edson Borges mostrou ser melhor que os outros dois zagueiros contratados, e deve ser o titular com sua incrível altura de 1,92.
Claudinei mostrou confiança e deve ser o titular da equipe. Willians e Feijão foram anunciados, mas devem mostrar motivos para ganhar a titularidade, mas Mazola dará chances com o rodízio no elenco.
A dificuldade no elenco estará por parte do lado direito. Ayrton não marca muito bem, cede muitos espaços na defesa. O que poderá ocasionar muitas vezes um contra-ataque feito pelo lado esquerdo do ataque adversário. Boaventura terá que evitar o jogo rápido e esperar com que Ayrton volte o mais rápido possível para ajudar na marcação.
Rafael Bastos e Leílson jogarão próximos. Leílson por ser rápido, mostrar raça e até habilidoso terá que fazer o papel mais complicado, que será buscar e levar o jogo ao ataque. Este time hoje é o principal do Galo. Dudu poderá entrar no segundo tempo e tentar mudar a cara do time, utilizando mais os lados, como também poderá ser feito com Edson Ratinho. Tudo é questão de evolução do elenco e um entrosamento perfeito. No papel é um dos melhores times, só falta funcionar de verdade no campo.

Comentários