Prontos para fazer história
Elenco do Galo já começou os treinos visando as competições de início da temporada de 2018. Alguns atletas já declararam publicamente o motivo real de ter aceitado a proposta do clube, outros falam da estrutura e alguns já falam em ganhar títulos e bater metas no clube.
Em poucas horas com seu novo elenco, Mazola Júnior que trabalha inicialmente com 29 jogadores, falou que conseguiu ter 90% dos jogadores que queria no clube. Isso já mostra que quase todos são conhecidos pelo treinador, mas falta o entrosamento dos jogadores, que isso é o importante.
Em poucas horas com seu novo elenco, Mazola Júnior que trabalha inicialmente com 29 jogadores, falou que conseguiu ter 90% dos jogadores que queria no clube. Isso já mostra que quase todos são conhecidos pelo treinador, mas falta o entrosamento dos jogadores, que isso é o importante.
| Foto: Douglas Araújo
Os treinos serão intensificados, já que falta pouco tempo para a estreia do Estadual e Regional, os atletas treinarão em dois turnos até o dia da estreia. Isto para que Mazola tenha tempo para trabalhar jogadas de bola parada, já que há jogadores com boas características tanto para a bola parada, caso de Ayrton e Diego, e jogadores que conseguem marcar gols com frequência nestas jogadas, caso de Boaventura e afins.
Os goleiros são bons, é necessário trabalhar no limite de cada um para superar sempre. O reflexo e a boa colocação de um goleiro entre as traves é importante.
Todos os defensores contratados mostram qualidade e jogaram a Série B frequentemente nestes últimos anos. Uns conquistando até acesso ou título.
A expectativa da torcida é que a defesa seja composta por: João Carlos, Ayrton, Edson, Anderson e Diego. Necessário que o goleiro saiba trabalhar com os pés.
Algo curioso neste elenco é que a maioria dos jogadores já foram rivais um dia, não em jogos comuns de Série B, mas sim rivais regionais ou estaduais. Caso de Márcio Passos e Boaventura, ídolos recentes de ABC e América, respectivamente.
O que deve ser apresentado de início ao torcedor?
Diferente de 2016 e 2017, onde o Galo manteve a mesma defesa de 2015, mas com pequenos ajustes, este ano ela é totalmente nova. Isto pode favorecer totalmente o clube, já que a defesa anterior era a mais vazada em quase todas as competições que disputava.
De início deve-se esperar deste elenco algumas características que derivam dos próprios atletas. Por exemplo: Os laterais são bastante ofensivos, buscando sempre a tabela ou o pivô, isto pode ter uma ligação frequente destes com os meio-campistas e atacantes.
Nas primeiras partidas a bola parada será sempre opção, assim como os cruzamentos. Ayrton costuma fazer gols de falta, mas Diego é um jogador que opta mais pelo cruzamento, mesmo tentando várias vezes fazer ao menos um gol de falta pelo Galo, já balançou as redes desta forma em duas oportunidades.
Leílson, Rafael Bastos, Márcio Passos e os demais meio-campistas costumam tocar a bola frequentemente, isto pode cansar o adversário e aliviar o nosso lado, já que alguns não terão fôlego para jogar 100% nos primeiros jogos.
Então a qualidade no bom passe dos meias, a velocidade dos laterais e pontas pode fazer com que o Galo tenha um esquema rápido, de contra-ataque ou até mesmo de controlar o jogo com passes e tentar infiltrações. Esperando então que os atacantes sejam utilizados com apenas um toque, a famosa e velha jogada de fundo.
Elenco
O elenco tem 29 jogadores, mas ainda aparenta faltar algumas peças. O ataque tem jogadores de velocidade extrema, casos de Willians, Ruan, Ratinho, Juninho Potiguar e Pedrinho. Dudu, joia da base, pode ser utilizado algumas vezes. Veja o elenco atual:
Goleiros: João Carlos, Edson, Jacsson e Cris;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Anderson Conceição, Edson Borges, Everton Sena, Rafael (base) e Renan (base); Laterais: Manoel, Diego e Ayrton; Volantes: Juliano, Serginho, Márcio Passos, Claudinei, Gabriel (base) e Erick (base); Meias: Leílson, Edson Ratinho, Rafael Bastos e Pedrinho; |
Comentários
Postar um comentário