O Espião: Adversários em mau momento

Na Copa do Nordeste, o Galo conseguiu uma vitória importante diante do Treze em Campina Grande. Mesmo com pouco tempo de pré-temporada, a vitória contra uma equipe que já vinha treinando ha mais de um mês, era fundamental para animar o grupo e fazer com que a liderança fosse vista como motivação para melhorar o rendimento nas próximas partidas. Passado o jogo contra o Treze, outra vitória, mas esta por um placar mais elástico e contra um adversário de outra competição, o CEO. 

Adversários em "crise"

Os três adversários do Galo na primeira fase da competição não vivem bom momento no Campeonato Estadual. Certo que o Treze é vice-líder de seu grupo no Campeonato Paraibano, mas conseguiu em quatro jogos vencer apenas uma partida, contra o lanterna geral da competição, o Auto Esporte. No "pré-nordestão", eliminou o Cordino/MA com uma vitória e um empate.
A equipe da Paraíba já soma seis partidas na temporada, com apenas duas vitórias, três empates e uma derrota. Uma campanha que não é ruim, mas também não é boa. Um elenco que conta com jogadores já conhecidos pelo torcedor do CRB, como: Marcelinho, Ítalo, Johnnattan, Tozin e Reinaldo Alagoano. O Treze pode surpreender, mas largar como lanterna em um grupo difícil para o mesmo não será uma tarefa das boas.
Foto: Fillippe Araújo
Confiança e Santa Cruz são as que mais se complicaram até o momento. Ambas estarão disputando o Brasileiro da Série C no segundo semestre. O Confiança, que sempre larga como favorito no estadual desde que chegou a Série C, não mostra tanta confiança assim para o torcedor. Itabaiana e Sergipe mostram ser adversários complicados nesse vira e mexe que é o Campeonato Sergipano.
Na atual temporada, o Confiança disputou apenas três partidas, saindo sem a vitória em todas elas. Foram dois empates e uma derrota. Mesmo jogando em casa contra o Santa Cruz pelo Nordestão e contra o Olímpico pelo estadual, o Dragão começou perdendo nas duas partidas, mas conseguiu o empate em ambas.
Essa dificuldade em se impor, em não conseguir achar o resultado que se quer, faz com que o CRB possa ter um favoritismo contra a equipe sergipana, mas o que pode complicar para o nosso lado, já que seria obrigação vencer uma equipe que não vai bem. O que pode dificultar para o Galo, é o já conhecido goleiro Genivaldo. Fechou o gol contra o CRB em 2017 pelo Itabaiana, e também pelo Botafogo/PB na Série C de 2014. Frontini, que já passou pelo Galo, é um dos destaques da equipe sergipana.

Já o Santa Cruz, vive tempos difíceis após a saída do Grafite. A equipe Coral disputou três partidas na temporada, e não conseguiu convencer em nenhuma delas. Foram dois empates e uma derrota. Mesmo sendo cabeça de chave, já era de se esperar que a campanha não fosse lá essas coisas. O problema é que parece ser pior. O jogador que mais chamou atenção pela equipe foi Jorginho. Isso mesmo, Jorginho que foi reserva no CRB no ano de 2017, fez o gol do Santa Cruz na partida contra o Confiança. 
A média de idade que gira em torno dos 23 anos, faz com que o tricolor não consiga almejar muitas coisas de momento para o primeiro semestre. Muitas contratações de jogadores com um histórico desconhecido, misturando com outros já conhecidos e que surgem como uma "salvação" para a equipe.

Comentários