Jogadores marcantes #03 - Geovani

Voltamos com a série Jogadores Marcantes. Anteriormente, Aloísio Chulapa e Denílson foram os escolhidos. Hoje, um jogador que foi de total importância para o que o CRB é hoje na década. Se o Barcelona teve Ronaldinho que reergueu o clube, Geovani foi ele, mas em menor escala para nós.
Um jogador que chegou na Série C de 2011, nos ajudou e foi de total importância para o acesso naquele ano. Em 2012, seria até ignorância dizer que ele conquistou aquele campeonato estadual para nós, já que outros jogadores também foram importantes, mas vale lembrar que ele decidiu nas duas finais daquele ano, na final do primeiro turno e na grande final.

Resultado de imagem para geovani CRB
Foto carece de fontes
Em sua primeira passagem pelo clube, em 2011 e 2012, foram 64 jogos oficiais. Destes, foram marcados 17 gols (7 de falta) e contribuindo diretamente com 15 assistências. Talvez não tenha um jogador com números tão altos e equilibrados nesta década ou no século como Geovani. Não só contribuindo com gols, mas também sendo importante nas assistências. E foram estas assistências que levaram o CRB de volta para a Série B para a temporada de 2012.

Resultado de imagem para geovani CRB
Foto: Assessoria CRB
Voltou para o CRB no ano de 2014 após ter sido improdutivo na temporada de 2013 por outro clubes, como ABC e Ceará, por exemplo. No Novo Hamburgo até que fez um bom Campeonato Gaúcho, o que fez o meia ir para o ABC na Série B, onde não rendeu e foi reserva na competição, sendo até dispensado.

A passagem de Geovani no CRB em 2011 e 2012 foi surpreendente. Certo que o mesmo teve um declínio na Série B, onde só pareceu no final da mesma, mas conseguiu ser participativo no início do que o clube é hoje.

Alguns vídeos que mostram a importância de Geovani pelo CRB

1- A bola parada que nos levou à Série B


2- O vício pelos gols bonitos


3- Protagonista histórico


4- Decisivo como poucos


5- Final era com ele


Importantíssimo na reconstrução do CRB nesta década. Nos ajudou no acesso de 2011 e no título de 2012. Uma pena que sua volta em 2014, onde disputou apenas 11 partidas tenha sido improdutiva, o que resultou em nosso vice-campeonato no estadual. Mas foi um grande jogador, participando de 75 jogos com a camisa do CRB, um dos poucos que deu orgulho de ver jogar, por decidir o jogo como pouco decidiam.





Comentários