Confira 5 motivos e entenda o porque da má campanha do CRB na série B

Torcida regatiana se decepciona com campanha do
time na série B. Foto: Globoesporte.com
Planejamento

Uma palavra que parece que não existe no vocabulário de quem trabalha a frente do CRB. Numa série B, você tem que ter a noção de que para uma boa campanha, é necessário um ELENCO. Jogador pode cair de rendimento, se machucar gravemente, com isso um elenco ajuda a você buscar opções para substituir tais jogador e não perder tanta qualidade dentro de campo.

Comando

O CRB não tem comando. A partir do momento em que a direção do clube blinda os jogadores de serem cobrados pela torcida, ela demonstra a falta de cobrança na parte interna do clube. Jogador dando dedo pra torcida, cometendo erros individuais dentro de campo, comprometendo assim, a campanha do clube. 

Irresponsabilidade

Dado Cavalcanti foi demitido pelo CRB por conta de uma queda de rendimento. Queda esta, que foi bem menos impactante que a de Mazola Jr desde que voltou ao CRB. Uma mudança que não foi aprovada pela maioria dos torcedores, pra piorar de forma equivocada e no pior momento do clube no campeonato. Dado havia noticiado em entrevistas que pediu mais responsabilidade dos jogadores, e que alguns deles haviam chegado bêbados nos treinos, e chegou a barrar alguns deles nas viagens para partidas fora de casa, mas que o presidente obrigou a relacionar tais atletas para viajar mesmo assim. Isso é um clube profissional? Fica a dúvida.

Falta de vontade

Já falamos na matéria anterior. É nítida a falta de vontade, raça e determinação do elenco/time titular nos treinos e principalmente nos jogos. Erros grotescos e jogadores com o  psicológico afetado, sendo que não recebem pressão da torcida. Contraditório não? 

Mentiras

O presidente Marcos Barbosa em questão de 2 meses usou 3 discursos diferentes sobre a campanha do time na série B. Falou em acesso, permanência e culpou a torcida por não estar presente nos jogos nem aderindo o programa de sócio torcedor. Mazola Jr assumiu o CRB e logo falou que era um dos melhores times da competição, dias depois falou da falta de qualidade/peças disponíveis.

Amadorismo (bônus)

A gestão além de controversa e mentirosa, é amadora. A falta de transparência frusta a torcida. Mudança do estatuto impedindo sócios de se candidatarem/votarem para o próximo presidente, falta de compromisso com promessas que até hoje não se cumpriram, o clube não possui uma sala de troféus, não se sabe onde guarda suas conquistas muito menos dar o valor devido a sua torcida. Um site onde falta notícias, além de muitas informações erradas e desatualizadas. Falta arbonização e pavimentação no CT. O clube não consegue manter um canal no youtube com renda própria, além de citar o presidente na maioria das postagens nas redes sociais, que é muito mal administrada por sinal. O clube definitivamente não ''procura'' atrair os torcedores de nenhuma forma. A era digital esta ai pra isso, para facilitar a aproximação de clube/torcida, mas no CRB as coisas ainda são MUITO lentas.

O que esperar para o futuro?

Recentemente, em entrevista para rádios, o presidente Marcos Barbosa revelou que pecou na administração este ano e que ficará no clube até o final do seu mandato, em dezembro de 2018. Sem prestação de contas, fica a dúvida de como ficará o clube após sua saída. Em que série estará disputando? Terá inúmeras dívidas? Fica a expectativa e o medo de um futuro tenebroso para o maior clube do estado.

Comentários