Rei da terra, rei do mar: 105 anos de história

Rei da terra, rei das quatro linhas, sejam elas das quadras de vôlei, basquete e outros esportes, ou sejam as quatro linhas do campo de futebol. Um clube que virou popular, que virou moda, que se tornou Alagoas e a representou por vários anos no cenário nacional, como continua fazendo até hoje. Há 105 anos, no dia 20 de setembro de 1912, começava a história do "Club" de Regatas Brasil. No começo, era apenas um clube de remo crescendo no estado. Após um período, na folga dos atletas de Remo, eles "jogavam uma bolinha", e foi assim que a história começou. Todo ano alguém comemora a linda história do Regatas, relembrando ídolos, feitos, e sempre repetindo o começo de tudo.
Realmente, a história do Galo é espetacular. Ídolos que sempre honraram com todo respeito, amor e carinho a camisa do clube.


Conquistas

É fato consumado, o Galo conquistou o primeiro estadual, o último (2017), é o que teve o artilheiro com mais gols em uma edição, é o clube que mais fez gols em uma edição, e ainda também já conquistou o campeonato estadual de forma invicta. Muitas campanhas são lembradas até hoje, como a Máquina de 64 que venceu os três turnos. Os tetracampeões de 76 à 79, ou o primeiro plantel que conquistou o primeiro título estadual no Estádio Rei Pelé. Muitas recordações o time de futebol do Galo carrega nestes anos.
Maior campeão do Trapichão, maior campeão da época profissional do futebol alagoano. 
No vôlei o Galo também carrega consigo grandes feitos. De forma consecutiva, mais de quarenta títulos estaduais, sendo completamente imbatível. 
Imagem relacionada
Atualmente o Galo é tricampeão estadual

Ídolos

Muitos podem ser citados, mais difícil ainda é tentar fazer um time ideal. Há alguns que são obrigatórios em qualquer lista de ídolos ou maiores craques do clube, exemplos de Joãozinho e Miguel Rosas, que de forma indiscutível são os dois maiores jogadores da história do Galo. Um é o maior artilheiro que Alagoas já teve em toda sua história, segundo jornalistas e radialistas. Já o outro, simplesmente 20 anos de forma consecutiva e ininterrupta atuando no mesmo clube, no CRB. Dois jogadores fantásticos. E claro, como poderia ser esquecido o treinador que mais vezes foi campeão estadual? Jorge Vasconcelos é ídolo eterno do clube, seria dele o nome para o Parque Aquático do clube que infelizmente nunca foi feito, mas sempre será imortalizado.
Imagem relacionada
O grandioso Jorge Vasconcelos

Olhos no futuro

Atualmente o Galo só faz expandir sua marca. É necessário que o clube não perca seu caminho de glórias e comece a desandar, perdendo todo um avanço conquistado na gestão do Deputado Marcos Barbosa. Quando o mesmo sair do clube, que outro entre e seja mais responsável ainda, visando sempre o melhor e o futuro do Galo. São eles que podem mudar a história do clube na questão administrativa, mas são nós, torcedores, que sempre iremos mover o clube, e carregar para onde formos a nossa história. Parabéns, CRB, por mais um 20 de setembro, e que nos próximos anos ela seja mais festejada do que já é!

Comentários