Temporada vazia e torcida insatisfeita

Antes do começo desta temporada, se estabelecia um pensamento de que a equipe do CRB teria em seu planejamento algumas metas que seriam, talvez, facilmente alcançadas. No Campeonato Estadual, tudo normal. Apenas uma derrota em 19 partidas, e vale ressaltar é que a única derrota registrada foi com a equipe considerada reserva. As incertezas em relação a treinador e ao grupo que fez parte deste primeiro semestre do CRB, começaram a surgir após as precoces eliminações na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Já foram concluídas 32 partidas nesta temporada, agora faltam outras 32 partidas que serão realizadas no Campeonato Brasileiro.
Resultado de imagem para CRB eliminado Copa do Nordeste 2017
Foto: TNH1

O que pode ter sido fundamental nestes jogos mais decisivos da temporada, talvez tenha sido o contato da bola com a rede, ou seja, o gol. No jogo decisivo da Copa do Nordeste, o Galo ficou no 0 a 0 com o Itabaiana e viu a classificação ir embora após várias chances perdidas. A marca negativa de 13 partidas sem marcar um gol durante a temporada é de se preocupar. Ao longo da temporada são seis empates por 0 a 0, dois por 1 a 1 e seis derrotas. Um fato curioso é que o CRB não marcou gol em nenhuma de suas derrotas.
Das 16 vitórias do Galo na temporada, onze delas foram no sufoco. Placares que variaram entre 3 a 2, 2 a 1 e 1 a 0. É de se preocupar duas coisas: No ano anterior o Galo chegou a marcar 101 gols, mas acabou sofrendo 85. Nesta temporada parece que não chegaremos nem tão perto destes valores. São apenas 39 gols marcados e 22 sofridos.

Campanhas

Copa do Nordeste: Mesmo tendo no papel um elenco melhor, uma folha salarial superior aos demais e contratos de patrocínio e Tv superiores, o Galo deixou escapar a classificação. Apenas quatro gols marcados, sendo em duas rodadas seguidas, já que foram quatro partidas sem marcar nenhum gol. A classificação foi dada ao Itabaiana, que venceu a equipe do CSA duas vezes e conseguiu empatar por 0 a 0 com o Galo duas vezes.

Campeonato Alagoano: Na gestão do presidente Marcos Barbosa, este ano tivemos a melhor campanha do CRB em campeonatos estaduais. Já no século atual, também é a melhor campanha. Uma derrota, doze vitórias e seis empates em 19 jogos. Melhor ataque e segunda melhor defesa. Ficando 15 jogos sem perder, por pouco o Galo não foi campeão invicto da competição.

Copa do Brasil: Eliminação precoce para o fraquíssimo Altos fez com que muitos torcedores se revoltassem. É de praxe esperar uma eliminação do Galo na Copa do Brasil, mas não tão cedo assim. Derrota por 2 a 0 e com um a menos em campo.

Dados

Maiores públicos:
  1. 12.328 - CRB 2x1 CSA (Copa do Nordeste)
  2. 11.176 - CRB 1x0 CSA (Campeonato Alagoano
  3. 9.174 - CRB 0x0 Itabaiana (Copa do Nordeste)
  4. 7.457 - CRB 2x1 Murici (Campeonato Alagoano)
  5. 5.989 - CRB 1x0 Ceará (Campeonato Brasileiro)
Artilheiros:
  1. Maílson - 7 gols em 22 jogos
  2. Neto Baiano - 7 gols em 26 jogos
  3. Elias - 5 gols em 19 jogos
  4. Sérgio Mota - 4 gols em 11 jogos
  5. Chico - 4 gols em 23 jogos
Números da temporada

32 jogos
16 vitórias
10 empates
6 derrotas
39 gols marcados
22 gols sofridos

Jogadores

22 jogadores foram contratados. 4 destes já não fazem mais parte do elenco.
17 já começaram um jogo entre os titulares. Na Série B, apenas 10 jogadores contratados começaram a competição como titular em algum jogo, enquanto 6 ainda não atuaram.
Dos remanescentes do ano passado, apenas Bruno Nascimento não começou como titular em algum jogo.
Outros jogadores da base do CRB não são considerados nesta lista.

Comentários