A bola é minha, você só olha

Após sua chegada no CRB, o treinador mineiro Leonardo Condé de 39 anos mudou totalmente a cara da equipe. Poucos gols sofridos, série invicta de 15 jogos sem qualquer derrota, invicto como mandante, sendo o melhor mandante do Nordeste, e seu primeiro título como profissional.
Mas nem tudo são flores para o treinador regatiano. As duas eliminações precoces na Copa do Nordeste com elenco melhor que as demais equipes do grupo, e na Copa do Brasil contra o desconhecidíssimo Altos do Piaui fazem com que a torcida fique com certa desconfiança.
Foto: Ascom CRB
O dono da bola

Controlar o jogo para os treinadores e admiradores do bom futebol é ter a bola sempre que puder para evitar que o adversário crie perigo.
"Se você mantem a posse de bola, o adversáio não a tem" - Johan Cruyff.

O treinador do Regatas pode ser um seguidor de Cruyff, um dos maiores jogadores da história do futebol e que foi um dos responsáveis do sistema de posse de bola utilizado pelo Barcelona. Na Série B, o resultado é excepcional. Com exceção da primeira rodada, o Galo foi dominante nas segunda, terceira e quarta rodada, onde executou mais passes que o adversário.
A evolução dos passes por partida é evidente. Desde a primeira rodada, a troca de passes certos da equipe só aumenta. 
Na primeira rodada, 286 passes, sendo 239 passes certos e apenas 47 passes errados.
Na segunda rodada, 435 passes, sendo 390 passes certos e já menores 35 passes errados.
Em casa novamente, 428 passes, sendo 401 passes certos e 27 passes errados.
E na última rodada, contra o Oeste, 563 passes. Destes, 511 passes certos e 52 passes errados.

1.712 passes
1.541 passes certos
171 passes errados
90.0% de aproveitamento

Comentários