É CAMPEÃO! CRB VENCE O CSA E CONQUISTA O TRICAMPEONATO

Mesmo jogando sem sua torcida, o CRB se impôs, dominou a maior parte do jogo e venceu o csa, calando o estádio Rei Pelé. Adalbeto, Mailson e Neto Baiano marcaram os gols da vitória por 3 a 2. 

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi alucinante. Ninguém ficou guardando posição na defesa, esperando. Mesmo o CRB, que jogava pelo empate, foi para o ataque e não esperou muito para abrir o placar. Aos 10 minutos, Edson Ratinho cobrou escanteio pela direita, Adalberto subiu soberano no meio da defesa e cabeceou com violência. Aos 16 minutos, Potiguar cruzou da esquerda e Celsinho cabeceou para empatar o clássico. O jogo não parou. Um minuto depois, veio o troco. Diego cruzou da esquerda, Danilo Pires ajeitou e, também de cabeça, Mailson desempatou para o Galo.  Aos 32, Neto Baiano fez um gol acrobático, no estilo Ibra. Dominou na área e virou com uma finalização indefensável para Mota: 3 a 1. A parada parecia até resolvida, mas Daniel Costa colocou o csa no jogo mais uma vez aos 36 minutos, de falta.

Segundo tempo

Dawhan bateu de fora da área, por baixo, e acertou o poste do CRB. O Galo se fechou mais na defesa e tentava o contra-ataque. Condé até trocou o centroavante Neto Baiano pelo velocista Maxwell. Potiguar cruzou da direita e Cleyton, sem marcação, cabeceou para baixo. Juliano fez uma grande defesa e garantiu o tricampeonato do Galo.


Iluminado

Um nome, em especial, merece destaque nas finais. Neto Baiano marcou duas vezes na decisão do ano passado e repetiu o feito em 2017. Estrela enorme na testa. Fez gols até acrobáticos contra o CSA e tirou onda no Rei Pelé. A música que a torcida fez pra ele vai virar hit em Alagoas. O gol do tri foi mesmo do camisa 9.

Artilharia

Mailson foi o artilheiro do CRB no campeonato com 6 gols, ultrapassando Elias e Neto Baiano com 5 gols cada. Chico e Sérgio Mota marcaram 3, Gabriel e Maxwell marcaram 2, Bruno Nascimento, Danilo Pires, Diego, Flávio Boaventura, Adalberto e Yuri marcaram 1.



Importante

O zagueiro Flávio Boaventura foi, talvez, o principal jogador do CRB no campeonato. Apesar de não estar em campo na vitória por 3 a 2, o zagueiro foi um dos responsáveis pela conquista do título. Regular e artilheiro, o defensor só não fez falta, porque Adalberto o substituiu bem e ainda marcou de cabeça, abrindo o placar para o CRB na finalíssima.


Primeiro título

Assim como foi com o Mazola em 2016, Léo Condé conquistou seu primeiro título como profissional na carreira com o CRB.

''O último tricampeonato do CRB foi quando eu nasci, em 1978, acho que eu estou bem velhinho já (risos). Então, não resta dúvida que é uma satisfação muito grande participar dessa história bonita do CRB, conseguimos ser muito competentes nos dois jogos e o adversário valorizou muito a nossa conquista'' - disse.

Especial

O título conquistado ontem, foi o primeiro tricampeonato alagoano desde século, o terceiro tricampeonato da história do CRB. Nos dois tricampeonatos anteriores, o galo também conquistou o tetra. 1937, 38, 39, 40 e, respectivamente, 1976, 77, 78 e 79). O galo é o maior vencedor do estadual da década, com 6 títulos.

A próxima

O grupo volta aos trabalhos na próxima terça-feira e inicia os treinamentos para o jogo contra o Ceará, no dia 12 de maio, no Estádio Rei Pelé.

Créditos texto: GE/CRB

Comentários