Nesta campanha, tu virastes ídolo de forma incontestável




Tua estreia foi em 2014, jogo válido pela Copa do Nordeste daquele ano. O jogo já estava praticamente decidido para o adversário. 4 a 0 no primeiro tempo, e o CRB com um a menos. Daí tu entra, e já ameniza um pouco a situação, e o jogo termina 5 a 0. 

Olívio em partida contra o Avaí pela Série B de 2016.

Foi regular do início ao "fim". Três temporadas mostrando que poderia ser sempre mais, e sempre foi mais. A bravura e respeito ao clube, trouxe a garra que todos nós conhecemos. Poucos viram um volante como Olívio no CRB, e quem viu, se recorda de Roberto Menezes e Fernando César. Desta geração atual do clube, entre 2010 e 2016, se perguntarmos qual o maior jogador desta atuação geração, para algum torcedor que acompanha o dia a dia do clube, certamente a resposta será "Olívio" em mais de 80% delas.


O volante já é um dos capitães da equipe.

Feitos relevante acontecem a todo ano. Em especial, a grande vitória conquistada sobre o São Paulo em 2014, a campanha do acesso para a Série B de 2015, e também o vice-campeonato estadual do mesmo ano. São três gols em três anos de clube. Certamente tu és o capitão predileto de toda a torcida. É aquele que representa a paixão, a vontade de vencer, e a tradição que escorre nas veias do torcedor. Agora tu és ídolo, podendo chegar a um patamar maior, entre outros gigantes como Miguel Rosas e João dos Gols. Mas isso só depende de tí, e da tua longevidade no clube.


Olívio em partida contra o São Paulo pela Copa do Brasil de 2014.

Hoje, o volante já coleciona 132 jogos pelo clube e três gols. Aqui então fica um breve texto de um jovem torcedor, que representa toda a gratidão da torcida para o grande jogador que tu és.

"Tampouco conhecido em sua chegada. Ainda com seu cabelo preto e futebol para mostrar, foi conquistando aos poucos a confiança de cada torcedor. Pode ser que mesmo em muitas partidas ele não apareça na TV com a bola no pé, outros não saibam do potencial que ele tenha. Mas aquele que entende de um bom e velho futebol tático, sabe da tua importância de jogar sem a redonda dominada. Destaque de muitas partidas, jogos épicos. Indo apoiar na marcação até na área do gol adversário quando preciso, simplesmente INCANSÁVEL! Eu particularmente guardo três partidas tuas pelo clube. A primeira é contra o Boa Esporte em 2015, você fazia uma boa partida, e no último minuto cometeu um erro. Felizmente o único erro. Neste jogo, eu falava sobre o volante sobre meu amigo, que pouco acreditava que Olívio era isto tudo. O levei para o estádio, e ele logo virou fã, após o jogo já dizia "Joga muito, não perde uma bola que disputa."  A segunda, seu jogo contra o Asa onde marcastes um gol. E a terceira, a partida contra o Oeste, onde eu te "santifiquei". Fique no clube, e faça sua história. Você merece toda a "bajulação" que a torcida te faz. Se alguns tiveram o prazer de ver Roberto Menezes, então tenho agora a honra de ver Olívio Costa."


Olívio após tirar a bola praticamente em cima da linha em jogo contra o Oeste pela Série B de 2016.

Comentários

  1. Melhor Volante do Galo Olivio Admiro Demais Joga Muito...

    ResponderExcluir
  2. Olivio é um mito!! Incontestavelmente o maior ídolo do CRB nessa geração a partir de 2010.

    ResponderExcluir

Postar um comentário