Pontos positivos de um possível acesso: O sonho continua

Se o Regatas conseguir o acesso para a Série A, vários fatores vão colocá-lo como um dos mais importantes clubes do Nordeste na atualidade. Como seria uma temporada de um CRB em nível maior, mais estruturado financeiramente e com jogadores de melhor qualidade?


Campeonato Alagoano

Vários jogadores irão ser assediados no final da temporada. Luidy é um exemplo, destaque em muitos jogos do CRB neste ano, o meia e uma das maiores revelações do ano no futebol brasileiro mostra personalidade forte e potencial. Gérson Magrão, será outro que vai receber várias propostas, e Zé Carlos também.



Foto: Gazetaweb/AL

Pro estadual, a expectativa será manter os principais jogadores do elenco para se ter uma base no estadual, lutar pela conquista do título sem correr riscos. Claramente, o CRB terá um elenco superior aos demais, a imprensa que de forma pode prejudicar o pensamento e ambiente dos jogadores e comissão. O segredo disso tudo é principalmente tentar manter seu treinador, mesmo sabendo que o mesmo está sendo observado por outros clubes maiores.

A luta pelo tricampeonato estadual poderá ser menos difícil, e a torcida com o clube em fase de crescimento a cada ano que se passa poderá ver uma "pré-temporada" do que será o CRB, ou no mínimo o que esperar do Galo na primeira divisão.

Copa do Nordeste

A luta pelo reconhecimento do regional de 1975 continua. O Regatas tem sua tradição no Nordeste bem exposta para quem quiser saber. Após o ano de 75, o Galo disputou treze vezes o Campeonato Regional, ficando de fora apenas no ano de 2000. Em 1994, com a competição sendo realizada aqui mesmo no estado de Alagoas, o CRB foi vice, sendo superado pelo Sport nos pênaltis. Depois do vice-campeonato, o Galo foi fazendo campanhas medianas, alcançando o 7º lugar em duas oportunidades, o 6º em outras duas, e sua melhor foi a quinta colocação no ano de 2003, onde apenas doze clubes participaram da edição, e o CRB disputando apenas um jogo.



Foto: SuperEsportes/PE

Nos últimos anos, o Galo conseguiu chegar nas quartas de final duas vezes. Sendo superado por América de Natal e Sport. Se com o elenco "limitado" o CRB já briga por cima, imaginem um plantel com jogadores de Série A? Claramente o clube brigaria pelo título.

Copa do Brasil

Nunca ter passado da segunda fase da competição é algo que emburrece alguns torcedores do clube. Outros nem se importam, achando que o clube não tem condições de vencer. Mas tentar fazer história nunca é o bastante, certo?




Foto: SporTV

Já vimos clubes que estavam disputando a Série B com risco de ser rebaixado vencer a competição, e hoje nem figurar na última divisão nacional. Todo clube entre os 40 da elite nacional pode sonhar alto quando quiser. Motivação ao CRB não faltará, aliás, é visível que a torcida sempre comparece quando o assunto é Copa do Brasil nos últimos anos. 

Campeonato Brasileiro

Brigar pra não cair. Essa é a meta caso aconteça o acesso. Chegar lá é festa, a gente comemora muito, e sabemos que é uma felicidade momentânea. O mais importante caso ocorra o acesso do CRB, é que não só ele ganhará, mas sim o futebol do estado, o turismo, e tudo aquilo que envolve o financeiro e esporte em Alagoas.


Foto: GE

Imagine torcidas e clubes de toda parte do país vindo jogar em Alagoas toda semana. Seria esplêndido, certo? Sim. Aquele que nasceu a partir do ano de 1990 até os dias atuais nunca viu se quer uma participação de Alagoas na Série A, algo inédito mesmo. Com a estrutura que o CRB tem hoje, é claro que o torcedor pensa alto. Mas a maior luta quando se conquista o acesso, é lutar pra ficar lá e não cair mais. Temos exemplos de boa administração, junção de federação e clube que dão certo e favorecem o clube a disputar a Série A todo ano. Vamos ser fortes, vamos brigar por isto.

Estádio Rei Pelé

Foi assunto nessa semana, que o Estádio pode receber nova ampliação. A notícia agradou os torcedores alagoanos. Nas arquibancadas do Rei Pelé é visível que as cadeiras já não servem mais, já que existe ferrugem no ferro de algumas, quebradas e podendo a qualquer momento machucar alguém. O governador deve se reunir com um engenheiro e com ele definir o projeto de obra do estádio. Em meio a especulações, é falado sobre a capacidade chegar em torno dos 22 mil à 25 mil espectadores.

Comentários